03/12/2012 20:03

Filme nacional Gonzaga - De Pai para Filho

Da Redação
OsPaparazzi
Gonzaga - De Pai para Filho
Filme 'Gonzaga - De Pai para Filho' é uma história emocionante
A grande estreia nacional é o filme "Gonzaga - De Pai para Filho", de Breno Silveira, mesmo diretor de "Dois Filhos de Francisco". O filme conta a comovente história de vida e luta de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, um drama que merece ser apreciado por todos os brasileiros.

A carreira do diretor de cinema carioca Breno Silveira fica marcarda pela vivencia em um cenário de biografias e filmes com temas musicais. Alem de "Dois Filhos de Francisco", que conta a história de Zezé Di Camargo & Luciano, Silveira lançou em agosto deste ano o filme "À Beira do Caminho", que traz canções de Roberto Carlos em meio a histórias comoventes.

Luiz Gonzaga foi um grande compositor e músico brasileiro que nasceu em Exu, no Pernambuco, conhecido como o Rei do Baião e um marco da nossa cultura e música popular brasileira. Sendo admirado por Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros, o sanfoneiro criou músicas que continua atravessando gerações como, "Baião" (1946), "Asa Branca" (1947), "Siridó", (1948), "Juazeiro" (1948), "Qui Nem Jiló" (1949) e "Baião de Dois" (1950).

O filme "Gonzaga - De Pai para Filho", traz em seu elenco principal os atores Nivaldo Expedito de Carvalho, Júlio Andrade e Nanda Costa.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.