19/11/2010 17:00

Ilha das Flores

Da Redação
Os Paparazzi
Ilha das Flores (1989) é um curta-metragem que deve ser visto mais de uma vez. Ilha das Flores foi eleito pela crítica europeia como um dos 100 mais importantes curtas-metragens do século. Ilha das Flores foi premiado no Brasil e no mundo. São apenas 13 minutos. Vale a pena ver e refletir. Trata-se de uma obra prima do diretor Jorge Furtado, que depois se destacaria em longas como O Homem que Copiava e Meu Tio Matou Um Cara.

Ilha das Flores conta a história da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho. De forma ácida e com uma linguagem um pouco científica, o curta mostra como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos.

A economia, o consumismo, o desperdício, o preço da liberdade, a sobrevivência, tudo isso está relatado no curta de Furtado. Com roteiro e diração de Jorge Furtado, Ilha das Flores tem produção de Mônica Schmiedt, Giba Assis Brasil e Nôra Gulart. No elenco Júlia Barth, Paulo José, com a voz narrativa, e Ciça Reckziegel. Veja Ilha das Flores!

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.