CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Filme Indomável Sonhadora

Filme 'Indomável Sonhadora' estreia nos cinemas

A magia e a emoção toma conta do filme Indomável Sonhadora com a atriz Quvenzhané Wallis

Da Redação, publicado em 22/02/2013.
Indomável Sonhadora é um filme de reflexão estrelado pela atriz, ainda bem jovenzinha, Quvenzhané Wallis. O filme transcende os problemas da sociedade e nos leva a acreditar em verdades mesmo que fantasiosas. Indomável Sonhadora é uma mistura de fantasia e drama, com grande destaque para a atuação da atriz principal, que concorre ao Oscar 2013.

A pequena Quvenzhané Wallis, de 9 anos de idade, brilhou no filme Indomável Sonhadora que também ganha destaque nos cinemas. Sua personagem Hushpuppy vive em um mundo sem fronteira e todo devastado, em ruínas e na mais pura penúria. Ela é desprovida de mãe, vive apenas com o pai, Wink, que adoece ao ser atingido por uma tempestade, que é um dos temores enfrentados.
Atriz Quvenzhané Wallis no filme Indomável SonhadoraFoto: Filme Indomável Sonhadora
A vida começa a ter outro sentido quando a natureza desperta criaturas pré-históricas, como sepulturas congeladas, os aurochs. Tudo virá um caos e ele decide ir em busca de sua mãe e ao mesmo tempo sobreviver meio ao colapso. Indomável Sonhadora é dirigido por Benh Zeitlin, tem 92 minutos e classificação de 10 anos.

O filme 'Indomável Sonhadora' nos leva a pensar sobre a nossa própria sociedade, sobre o nosso modo de viver e encarar a realidade. Para recriar as formas mitológicas do longa, quase não se usou recursos computacionais.

O elenco trás os atores Amber Henry, Dwight Henry, Gina Montana, Jimmy Lee Moore e a pequena atriz mirim Quvenzhané Wallis. O filme Indomável Sonhadora ganhou quatro indicações ao Oscar 2013, melhor filme, direção, roteiro adaptado e melhor atriz para Quvenzhané Wallis, que ganhou destaque por ter apenas 9 anos de idade e ser a atriz mais nova a receber essa indicação.

Quvenzhané Wallis nasceu em Luisiana nos Estados Unidos. O próprio nome da atriz já deu o que falar por ser tão complicado de pronunciar. Mas qual é o significado do nome Quvenzhané Wallis? A primeira parte do nome, 'Quven', é uma combinação dos nomes de seus pais, a professora Qulyndreia e o motorista de caminhão Wallis Venjie. O restante, 'Zhane', significa 'fada' em Swahili, língua oficial do Quénia, Tanzânia e Uganda. Assista ao trailer do filme Indomável Sonhadora:



Compartilhe com um amigo!
Comentários