CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Lavoura Arcaica

Da Redação, publicado em 17/11/2010.
Lavoura Arcaica (2001) é um premiado filme nacional, com direção de Luiz Fernando Carvalho, e com Selton Mello como protagonista. Lavoura Arcaica ganhou o prêmio de Melhor Contribuição Artística, no Festival de Montreal. O drama poético de Luiz Fernando Carvalho é considerado como uma versão invertida da parábola do filho pródigo.

Lavoura Arcaica foi o primeiro filme de Luiz Fernando Carvalho, que tem vasta experiência na televisão, com as novelas Renascer (1993), O Rei do Gado (1996) e Esperança (2002) e as minisséries Os Maias (2001), Hoje é dia de Maria (2005), A Pedra do Reino (2007) e Capitu (2008).

Lavoura Arcaica conta a história de André (Selton Mello), um filho que saiu de casa devido à severa educação que seu pai (Raul Cortez) lhe dava. Pedro, o irmão mais velho, recebe de sua mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. André resolve voltar para a casa dos seus pais. Mas a relação familiar não melhora em nada.

André e seu pai conversam, mas ao invés de resolverem o conflito, evidenciam a distância intransponível entre as gerações. Por este motivo, a história é descrita como uma versão invertida da parábola do filho pródigo. O drama lírico e trágico da eterna luta entre a tradição e a liberdade tem duração de 163 minutos.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários