10/11/2010 17:00

Narradores de Javé

The Story Tellers - Javé Valley

Da Redação
Os Paparazzi
“Narradores de Javé” (2003) é uma mistura de drama e comédia com direção da cineasta Eliane Caffé. “Narradores de Javé” recebeu inúmeros prêmios no Brasil e também fora dele. Recebeu, por exemplo, o prêmio da crítica no Festival Internacional de Friburgo, realizado na Suíça.

“Narradores de Javé” conta a história de um pequeno vilarejo, chamado de Javé. A vida é bem tranquila na pequena Javé. Mas os moradores ficam desesperados com a notícia de que o local pode desaparecer sob as águas de uma enorme usina hidroelétrica. Sim, Javé ficará submersa e todos devem se mudar.

Para evitar o desastre, os moradores resolvem preparar um documento que seria entregue ao governo nacional, provando que Javé é um Patrimônio Histórico, com valor científico. Só isso impediria um desastre. Mas quem escreveria o documento? Em Javé os moradores são analfabetos. Mas um morador, o carteiro Antônio Biá, sabe escrever. Ele começa a preparar a obra e todos querem ganhar destaque. Surgem então diversos “Narradores de Javé”. Cada um contando uma particularidade especial sobre o vilarejo. Será que o documento vai sair? Fará efeito?

“Narradores de Javé” tem 100 minutos de duração. O filme tem roteiro de Luiz Alberto de Abreu e Eliane Caffé. No elenco, nomes como José Dumont, Matheus Nachtergaele, Nélson Dantas, Rui Resende e Gero Camilo.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.