CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Conheça o filme O Caminho das Nuvens

Da Redação, publicado em 05/11/2010.
O Caminho das Nuvens é um filme de estrada (road movie) marcado por uma das principais atuações do então novato Wagner Moura, que interpreta o protagonista Romão, baseado na vida real de Cícero Ferreira Dias. Romão é um caminhoneiro desempregado que, junto com mulher (interpreatada por Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, pedala desde a cidade de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro, numa arriscada jornada de 3.200 quilômetros. 3.200 quilômetros pedalando! E em bicicletas simples, sem nenhuma estrutura.

Baseado em fatos reais, O Caminho das Nuvens marca a estreia do diretor Vicente Amorim, e conta com produção de Bruno Barreto, autor de filmes como Romeu e Julieta, O que é isso companheiro? e Gabriela, Cravo e Canela.
O filme O Caminho das Nuvens, com Wagner Moura no início da carreiraFoto: Divulgação
Em Caminho das Nuvens, Romão revela ao espectador logo no início o seu maior sonho: conseguir um emprego que lhe pague R$ 1 mil por mês. Rose, a esposa, não quer decepcionar o marido e resolve apostar na ideia maluca. A família sai de bicicleta pela estrada em busca de uma vida melhor. E aí enfrentam fome, calor, cansaço, violência e desilusão. Com atuações premiadas de Wagner Moura e Cláudia Abreu, Caminho das Nuvens escreveu seu nome na história do cinema nacional. O drama tem duração de 100 minutos.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários