05/11/2010 11:45

O Contador de Histórias

The Story of Me

Da Redação
Os Paparazzi
O Contador de Histórias é um filme de Luiz Villaça, baseado em fatos reais. Conta a história de Roberto Carlos Ramos, um garoto recordista de fugas na Febem de Belo Horizonte. Roberto era considerado um caso sem solução para a Febem. Quando fugia, roubava, usava drogas e era agressivo. Até que aos 13 anos ele conhece a pedagoga francesa Margherit Duvas, que fazia um trabalho social na capital mineira. Margherit gostou de Roberto, embora tivesse sido alertada pela direção da Febem de que o garoto não tinha mais salvação.

Margherit levou o garoto para casa. E aí quase se arrependeu. Roberto continuava agressivo, calado, ladrão, parecia não ter solução. Até que a pedagoga conseguiu a confiança do garoto e descobriu o número de histórias que ele poderia contar. Um garoto que vivia na rua, para ele não faltavam histórias curiosas e perigosas. Esse foi o principal vínculo para criação de O Contador de Histórias (2009), que hoje já tem Roberto como um educador e contador de histórias de fama internacional.

Foto filme O Contador de Histórias
O Contador de Histórias é um filme emocionante!

Luiz Villaça se interessou pela trajetória de Roberto. E produziu com delicadeza e eficiência um encanto entre a professora e o 'menino mau'. O encanto do diretor com os personagens é visível no longa. Luiz Villaça leva uma linguagem semelhante à de sua estreia no cinema, o "Por Trás do Pano", que tem como protagonista a sua esposa Denise Fraga - que também brilhou em Cristina Quer Casar. Denise Fraga e Luiz Villaça formaram uma dupla com grandes sucessos também na TV Globo: com destaque para Norma (2009) e Retrato Falado, quadro clássico dos domingos do Fantástico. Sem Denise Fraga e com uma história comovente nas mãos, Luiz Villaça fez de O Contador de Histórias um drama leve e apaixonante. Tem duração de 100 minutos.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.