08/11/2010 10:40

O Homem Do Ano

The Man of the Year

Da Redação
Os Paparazzi
O Homem do Ano conta a história de Máiquel (Murilo Benício), um pacato cidadão que muda completamente após perder uma aposta com amigos, envolvendo o clássico carioca Flamengo x Vasco. Aposta perdida, Máiquel foi pagar. E aí se transformou em O Homem do Ano, um assassino e herói da cidade. Ele passa a ser respeitado por bandidos e pela polícia. Na vida amorosa, se apaixona por duas mulheres: Cledir (Cláudia Abreu) e Érica (Natália Lage). O triângulo amoroso vive com dinheiro, fama e poder. Mas Máiquel não percebe que um simples erro poderia mudar mais uma vez o seu destino. Ele perde o controle e é obrigado a fazer guerra para continuar vivo.

O Homem do Ano foi vencedor do prêmio de Melhor Filme nos Festivais de Karlovy Vary, Havana e Cartagena. Baseado no livro "O Matador", de Patricia Melo, o fime marca a estreia de José Henrique Fonseca como diretor. José Henrique é casado com a atriz Cláudia Abreu. O longa-metragem tem roteiro de Rubem Fonseca. A super produção O Homem do Ano tem 116 minutos de duração e elenco com nomes consagrados, como Jorge Dória, José Wilker, Agildo Ribeiro, Carlo Mossy, Paulo César Pereio, Lázaro Ramos, Wagner Moura e Mariana Ximenes. A música é de Dado Villa-Lobos.

Uma curiosidade sobre O Homem do Ano é que o ator Marcos Palmeira seria o protagonista no lugar de Murilo Benício. Mas Palmeira ficou doente e foi substituído em convite de Sandra Werneck a Murilo. Com o papel, Murilo Benício teve que ficar loiro e com barba grande. Valeu a pena. Foi premiadíssimo pela atuação. O Homem do Ano é um retrato vivo da nossa sociedade.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.