08/07/2011 07:42

O Palhaço: filme dirigido por Selton Mello

Da Redação
OsPaparazzi
"O Palhaço" (2011) é o segundo filme dirigido Selton Mello. O consagrado ator inicia a carreira como diretor. O primeiro longa de Selton Mello foi o premiado "Feliz Natal" (2010). Já "O Palhaço" foi indicado ao Festival de Cinema de Paulínia em 2011. O filme tem roteiro de Selton Mello e Marcelo Vindicatto. No elenco está o ator/diretor como protagonista, além de Paulo José. OsPaparazzi destacou a apresentação de "O Palhaço".

O longa-metragem conta a história de Benjamim e Valdemar, uma dupla de palhaços. Pangaré (Selton Mello) e Puro Sangue (Paulo José) são as atrações do Circo Esperança. Mas a rotina dos palhaços Benjamim e Valdemar não é só de alegrias. Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um novo sonho. O personagem principal do filme foi oferecido a Wagner Moura e Rodrigo Santoro, mas ambos convenceram o próprio Selton a assumi-lo.

O Palhaço Selton Mello
Confira o filme nacional "O Palhaço" de Selton Mello (Foto: Divulgação)

O filme "O Palhaço" foi apresentado ao público no Festival de Cinema de Gramado. E foi apontado como uma das principais atrações do Festival do Rio 2011. OsPaparazzi destaca reportagem sobre "O Palhaço" no Festival de Paulínia em junho de 2011.

Nos cinemas do Brasil o filme atingiu a marca de 1 milhão de espectadores após a terceira semana de exibição do longa-metragem, que rendeu na ocasião R$ 9,8 milhões em ingressos vendidos. Selton Mello falou sobre o filme, em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, no "Mais Você", da Rede Globo. "Nosso objetivo era atingir um grande número de pessoas, sim, por isso estamos felizes com esses números, esse resultado", declarou o ator e diretor. Veja abaixo o trailer de "O Palhaço".

Gosta de cinema nacional? Curta OsPaparazzi no Facebook e saiba antes!

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.