27/03/2015 10:28

O Sal da Terra: Críticas para Sebastião Salgado

Veja o trailer em vídeo e acompanhe as principais críticas sobre o documentário de Wim Wenders

Da Redação
Os Paparazzi
O documentário "O Sal da Terra", sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, representou o Brasil no Oscar 2015. O filme, com 1h50 minutos de duração, tem direção de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado (filho de Sebastião Salgado). Acompanhe abaixo as principais críticas sobre o documentário, além do vídeo com o trailer oficial de "The Salt of the Earth".

Sebastião Salgado O Sal da Terra
Sebastião Salgado é a estrela de O Sal da Terra

Sinopse O Sal da Terra: O documentário conta a história do premiado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. Sua biografia ganha destaque principalmente na abordagem ambientalista. Salgado criou o "Instituto Terra" em parceria com a mulher Lélia Wanick Salgado. A ONG ambiental, um projeto de reflorestamento da Mata Atlântica, destaca a conservação de recursos hídricos. O mestre das lentes está plantando o futuro. "O Sal da Terra" foi premiado no Festival de Cannes, na França.

Críticas O Sal da Terra: As críticas são só elogios ao documentário. Se você tem dúvidas se vale a pena assistir "O Sal da Terra" nos cinemas, a resposta é "sim", vá! No portal "Rotten Tomatoes", com o tomatometer (o tomatômetro), a nota é de 96% para o filme. Quase 100% de aprovação de um dos portais mais famosos quando o assunto é crítica de cinema. No site IMDb, "The Salt of the Earth" fica com nota 8,3 (na nota de 0 a 10 estrelas). Aqui no Brasil, o Adoro Cinema dá 4 estrelas (de 0 a 5) para O Sal da Terra. "Sebastião Salgado é um gênio, um mestre da fotografia. Mas não é só isso. O documentário é muito bem trabalhado. Nos mínimos detalhes. Uma verdadeira obra-prima que orgulha o Brasil, por mais que saibamos que Wim Wenders é alemão", elogiou o crítico William Montes.

"Já fui tema de vários documentários, mas esse é especial. Um pouco porque foi feito por meu filho e por Wenders, um grande diretor, mas também porque os demais, incluindo o de Betse de Paula, foram feitos para TV. Esse foi feito para cinema, e isso faz toda a diferença", resumiu Salgado em entrevista. O mineiro Sebastião Ribeiro Salgado Júnior está com 71 anos de idade.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.