17/11/2010 16:00

Olga

Da Redação
Os Paparazzi
Olga (2004) conta a história da judia alemã Olga Benário Prestes (1908-1942). Militante comunista, Olga é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. Olga é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem.

Olga então é presa com Prestes no Brasil. Grávida, é deportada pelo governo Getúlio Vargas para a Alemanha Nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão. Afastada da filha, Olga é enviada para um campo de concentração, onde é executada na câmara de gás em 1942.

O filme Olga tem direção de Jayme Monjardim, nome de destaque na teledramaturgia brasileira. O roteiro é de Rita Buzzar, baseado no livro de Fernando Morais "Olga". Uma curiosidade de bastidor é que no início da produção, em 2001, o diretor Luiz Fernando Carvalho foi convidado para dirigir o filme. E o papel principal seria de Patrícia Pillar.

Mas quem assumiu, com competência, o papel de protagonista foi a atriz Camila Morgado. Como Olga, Camila Morgado teve as madeixas e teve que perder sete quilos. Sentiu tontura, dor de estômago e tremores de mão. Fez um treinamento no Exército para atuar como Olga.

O drama teve ótima bilheteria no Brasil. Tem duração de 141 minutos. No elenco, nomes como Renata Jesion, Caco Ciocler, Osmar Prado, Floriano Peixoto, Fernanda Montenegro, Luís Melo e Murilo Rosa.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.