CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Orfeu

Da Redação, publicado em 19/11/2010.
Orfeu (1999) é um filme de Cacá Diegues, que marca a estreia do cantor Toni Garrido no cinema. E em Orfeu, Toni já estreia como protagonista. Assinam o roteiro de Orfeu um time renomado: João Emanuel Carneiro, Cacá Diegues, Paulo Lins, Hamílton Vaz Pereira e Hermano Vianna, sendo baseado em peça de Vinícius de Moraes. Tem mais feras na produção: Daniel Filho, Paula Lavigne e Renata Almeida Magalhães. E na música, Caetano Veloso.

Orfeu foi o representante do Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar de 2000. O filme de superprodução levou um milhão de pessoas para os cinemas. No elenco, nomes como Patrícia França, Murilo Benício, Zezé Motta, Mílton Gonçalves, Stepan Nercessian, entre outros.

O filme conta a história de Orfeu, um popular compositor de uma escola de samba do Brasil. Vivendo em uma favela, Orfeu se apaixona por Eurídice, uma nova moradora do local. Mas entre o amor do casal está Lucinho, o chefe do tráfico local, que vai modificar drasticamente a vida dos pombinhos. O drama tem duração de 11 minutos.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários