CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Filme Paulina, da Argentina, brilha em Cannes

Festival de Cannes dá destaque para cinema argentino com o filme La Patota

Da Redação, publicado em 24/05/2015.
O filme Paulina (A Gangue - La Patota), da Argentina, levou o prêmio de Melhor Filme das seções paralelas no Festival de Cannes 2015. Todos estão de olho na Palma de Ouro, claro. Mas a premiação do festival paralelo também é muito importante na França. A 68ª edição do Festival de Cinema de Cannes dá destaque para o cinema argentino (você sabia que a Argentina goleia o Brasil no cinema?).

Paulina (La Patota) tem direção de Santiago Mitre, diretor de White Elephant e outros filmes com Ricardo Darín, o principal astro do cinema argentino (Relatos Selvagens). No elenco de La Patota estão Dolores Fonzi, Oscar Martinez, Esteban Lamothe, entre outras estrelas.
Paulina La Patota em exibição no Festival de CannesFoto: Divulgação
Sinopse Paulina: Paulina (Dolores Fonzi) deixou a vida de advogada de lado para trabalhar como professora. Ela é filha de um juiz. E é claro que decepciona o pai com a atitude. O objetivo é salvar uma região carente de seu país. Ela vai sofrer muito na sala de aula. O drama completo tem 1 hora e 43 minutos de duração. Veja abaixo vídeo com o trailer completo do filme que brilhou no Festival de Cannes 2015.

Críticas Paulina: O portal de cinema IMDb dá nota 6,8 estrelas para La Patota. As notas vão de 0 a 10 estrelas. No Adoro Cinema não há críticas sobre o filme. Assim como no Rotten Tomatoes. Para William Montes, trata-se de mais uma obra prima entre os filmes da Argentina. 'Mais um para entrar para história. Não é à toa que conquistou os jurados do Festival de Cannes', elogiou.

Além da seção paralela, levou o troféu na Semana da Crítica em Cannes 'pela originalidade de seu tema e seu olhar sem concessões'. Foi inspirado no filme 'A Gangue', de 1960, com direção de Daniel Tinayre. Paulina contou com gravações na cidade de Misiones, território na fronteira com o Brasil e o Paraguai. Anote a data de estreia do filme premiado em Cannes nos cinemas da Rede Cinemark, no Brasil: dia 18 de junho de 2015. Outro destaque de Cannes 2015 e seus sapatos de salto alto foi o filme 'Hrutar' ('Carneiros'), do islandês Grimur Hakonarson, premiado na secção Um Certo Olhar.



Compartilhe com um amigo!
Comentários