CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Pelé Eterno

Da Redação, publicado em 22/11/2010.
Pelé Eterno (2004) é um documentário que conta como foi a carreira do maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé, Edson Arantes do Nascimento. “Pelé Eterno” virou obrigação para os apaixonados por futebol. E também agrada quem aprecia a arte do esporte.

“Pelé Eterno” tem direção de Anibal Massaini Neto, com roteiro de José Roberto Torero e textos de Armando Nogueira. Uma das maiores curiosidades do filme é que Anibal Massaini Neto recriou no computador o gol de placa que Pelé fez na partida entre Santos e Juventus, na Rua Javari. Naquela época nenhuma TV registrou o golaço histórico. Mas a tecnologia recriou a obra de arte de Pelé, o Eterno.

Foram quase cinco anos de pesquisas por imagens de gols inéditos de Pelé para o filme. Foram utilizados no filme: 400 gols; 3000 fotografias; 210 narrações de gols; 150 depoimentos de amigos, jogadores, ex-companheiros, celebridades; 70 acervos pesquisados, dezenas de imagens inéditas recuperadas; 1500 manchetes de época no mundo inteiro e recriação digital de gols desaparecidos.

“Pelé Eterno” é uma obra-prima do cinema nacional, que conta a história de um dos maiores nomes do Brasil de toda a história. Pelé é Eterno. Uma entidade. O maior de todos os tempos. O insuperável. Pelé em números? 21 anos de carreira, 1281 gols, 1375 jogos, 59 campeonatos, 10 anos consecutivos como artilheiro do campeonato paulista.



Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários