CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Quanto Vale ou é por Quilo

Confira o filme Quanto Vale ou é por Quilo?

Da Redação, publicado em 03/12/2010.
'Quanto Vale ou é por Quilo?' (2005) é um filme com direção de Sérgio Bianchi. Assinam o roteiro Sérgio Bianchi, Eduardo Benaim e Newton Canitto. 'Quanto Vale ou é por Quilo?' é um drama baseado no conto 'Pai Contra Mãe', de Machado de Assis. O filme rendeu quatro prêmios no Cine Ceará, entre eles o de melhor ator coadjuvante para Lázaro Ramos.

'Quanto Vale ou é por Quilo?' é um filme que faz uma analogia entre o comércio de escravos do passado e a atual super-exposição da pobreza através do marketing social, com uma solidariedade falsa. 'Quanto Vale ou é por Quilo?' primeiro apresenta o capitão-do-mato, no século VII, que captura uma escrava fugitiva, que está grávida. A escrava aborta o filho que espera ao ser entregue ao seu dono. Depois, nos dias atuais, o longa-metragem mostra uma ONG que tem um projeto de informática na periferia. Arminda, que trabalha na ONG, descobre que os computadores são superfaturados. O filme ainda mostra a história de Candinho, que não tem dinheiro para sustentar a esposa grávida e decide se tornar assaltante.

'Quanto Vale ou é por Quilo?' tem duração de 104 minutos. No elenco estão Ana Carbatti, Cláudia Mello, Herson Capri, Caco Ciocler, Ana Lúcia Torres, Sílvio Guindane, Myriam Pires, Lena Roque, Lázaro Ramos, Leona Cavalli, Umberto Magnani, Joana Fomm, Marcélia Cartaxo, Zezé Motta, Caio Blat, José Rubens Chachá, Mílton Gonçalves, entre outros.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi


Comentários