CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Quase dois Irmãos

Da Redação, publicado em 04/12/2010.
Quase dois Irmãos (2004) é um premiado filme de Lúcia Murat. Assinam o roteiro de 'Quase dois Irmãos', Lúcia Murat e Paulo Lins, autor do livro 'Cidade de Deus'. O longa-metragem recebeu inúmeros prêmios no Brasil e no exterior. Um dos prêmios foi o de Melhor Filme Ibero-Americano no Festival de Mar del Plata. Uma grande conquista da diretora Lúcia Murat, que também dirigiu filmes como, Brava Gente Brasileira (2000) e o curta Que Bom Te Ver Viva (1989).

'Quase dois Irmãos' conta a história dos amigos de infância Miguel e Jorge. Miguel é branco. Jorge é negro. Os dois se aproximam porque o pai de Miguel é apaixonado por samba, e o pai de Jorge é um sambista. A amizade dos dois é imensa durante a infância. Muitos anos depois eles se reencontram. Agora Miguel é político, atual senador do Brasil. Já Jorge se tornou um traficante perigosíssimo do Rio de Janeiro. Sabe onde os 'amigos' se encontram? Na cadeia! O filme de Lúcia Murat dá destaque para as diferenças raciais no Brasil. Trata-se de um retrato da relação entre a classe média e a favela. 'Quase dois Irmãos' também fala de música, política e amizade.

O drama tem duração de 102 minutos. No elenco de 'Quase dois Irmãos' estão Caco Ciocler, Flávio Bauraqui, Werner Shünemann, Antônio Pompeo, Maria Flor, Fernando Alves Pinto, Babú Santana, Renato de Souza, Marieta Severo e Luís Melodia.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários