26/09/2015 15:52

Que Horas Ela Volta? Regina Casé quer Oscar

Filme representa o Brasil no Oscar da Espanha, o Goya, e também o Oscar de Hollywood; veja críticas

Da Redação
Os Paparazzi
O filme "Que Horas Ela Volta?", com Regina Casé, representa o Brasil no Oscar de Hollywood e também no Oscar da Espanha, o Prêmio Goya. Veja essa reportagem especial (com críticas, fotos e vídeo do trailer), destacando por que você precisa assistir "Que Horas Ela Volta?", o filme brasileiro que entra para a história. A direção é de Anna Muylaert. Seria o melhor filme brasileiro dos últimos anos?

Oscar e Goya para Que Horas Ela Volta?: O filme protagonizado por Regina Casé foi indicado pelo Ministério da Cultura para representar o cinema nacional no Oscar 2016. E, além de Hollywood, brilha também na Espanha. Com o nome internacional de "The Second Mother", foi indicado para o Prêmio Goya 2016, que é considerado o Oscar espanhol. Concorre na categoria de "melhor filme ibero-americano". Ainda sobre prêmios, levou troféu no Festival Sundance, nos Estados Unidos, com Regina Casé como melhor atriz (o Sundance virou um alerta para o Oscar). Também esteve no Festival de Berlim, na Alemanha. E a ideia da Pandora Filmes é que o trabalho se espalhe cada vez mais pelo mundo.

Brasil já ganhou Oscar? Relembre história do cinema nacional

Regina Casé Que Horas Ela Volta? Goya Oscar
Regina Casé em Que Horas Ela Volta?, com Goya e Oscar

Por que você tem que assistir "Que Horas Ela Volta?": Porque é um filme que já entrou para a história do cinema nacional. Com direção impecável de Anna Muylaert, conta a história da empregada doméstica e pernambucana Val (Regina Casé), que trabalha em São Paulo para cuidar da filha Jéssica (Camila Márdila). Ela segue uma vida tranquila na mansão de seus patrões até o dia em que a filha chega para passar uns dias. A filha da empregada pode entrar na piscina dos patrões? Esses e outros questionamentos da relação patrão-empregado começam a ser levantados. Tudo com muita sutileza. E com uma atuação impecável da apresentadora do Esquenta, Regina Casé, de 61 anos, a Rainha dos Garis.

Brasil no Oscar Academia cinema nacional
Filme de Regina Casé é o Brasil no Oscar 2016
Críticas "Que Horas Ela Volta?: A crítica é só elogios ao filme. Sobre os críticos do Brasil, temos o Adoro Cinema com nota 4,5 estrelas (nota máxima é de 5 estrelas). E o Omelete com 4 ovos (ótimo). Os jornais Estadão e Folha de SP também foram só elogios. No Estado, o colunista Fábio Porchat dedicou dois artigos para o filme. No YouTube, o canal Acabou de Acabar, com Gabriel Gaspar, comparou o filme com Boyhood - Da Infância à Juventude. Na opinião de Gaspar, o cinema nacional não fazia um filme tão bom desde Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, que também concorreu ao Oscar. Há críticos que comparam o filme de Regina Casé com O Som Ao Redor, Casa Grande e A Hora e a Vez de Augusto Matraga, considerados os melhores filmes brasileiros da atualidade. Na crítica internacional, o portal IMDb deu nota 8,1 estrelas (ótima nota) para The Second Mother. O Rotten Tomatoes deu 95% do tomatômetro e 96% de cinéfilos que querem assistir ao filme de Anna Muylaert.

"Que Horas Ela Volta? tem chances de ganhar Oscar ou Goya? A resposta é Sim! Vamos aos motivos... você reparou que todos os canais de comunicação do Brasil estão destacando notícias, fotos e vídeos sobre o filme? Pois é. O trabalho de divulgação é intenso. E os frutos começam a ser colhidos. Aumentou o número de salas de exibição do filme nos cinemas da Rede Cinemark, por exemplo. A aposta é grande. E no exterior o mesmo acontece. The Second Mother está viajando pelos principais festivais de cinema do mundo. Mais até mesmo que o Tropa de Elite viajou. As comparações Fernanda Montenegro e Regina Casé também existem. Em Central do Brasil, Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar interpretando uma mulher batalhadora e protagonista. O mesmo se repete com a personagem Val. Em 2015, por exemplo, pouco foi feito para a divulgação do filme "Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, que nem chegou a entrar na lista dos indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A expectativa é que "Que Horas Ela Volta?" entre. E aí estaremos da torcida... Quem sabe o Brasil não consegue reverter o placar do clássico Brasil x Argentina quando o assunto é Oscar e cinema, hein?

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.