CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Quem Matou Pixote?

Da Redação, publicado em 04/12/2010.
Quem Matou Pixote? (1996) é um filme de José Joffily, que tem uma curiosidade e tanto: ele faz referência a um outro filme. 'Quem Matou Pixote?' conta a história de Fernando Ramos da Silva, um semi-analfabeto que ficou conhecido ao protagonizar o filme 'Pixote - A Lei do Mais Fraco', do consagrado diretor Hector Babenco. Após fazer o filme de Babendo, Fernando caiu no esquecimento do público, perdeu a fama e não conseguiu mais oportunidades como ator. Por isso a pergunta: 'Quem Matou Pixote?'. Sem fama, Fernando Ramos da Silva se desespera e entra para o mundo do crime, justamente como o personagem que interpretou no filme de Hector Babenco, o Pixote.

Outra curiosidade de 'Quem Matou Pixote?' é que o diretor José Joffily não quis cometer o mesmo 'erro' que Hector Babenco, ao escolher atores sem experiência. José Joffily contou com elenco de atores profissionais e experientes. O filme ganhou sete Kikitos de Ouro, no Festival de Gramado.

Na vida real, Fernando Ramos da Silva ainda teve uma participação em outro filme. Seu segundo e último filme foi 'Eles Não Usam Black Tie', longa de Leon Hirszman. A participação de Fernando em 'Eles Não Usam Black Tie' foi omitida do filme 'Quem Matou Pixote?'. Fernando Ramos da Silva morreu em agosto de 1987.

O drama tem 93 minutos de duração. Assinam o roteiro Jorge Durán, Paulo Halm e José Joffily. O elenco de 'Quem Matou Pixote?' tem Cassiano Carneiro (no papel de Fernando), Luciana Rigueira, Joana Fomm, Tuca Andrada, Roberto Bomtempo, Carol Machado, Maria Luísa Mendonça, Paulo Betti, Maria Lúcia Dahl, Orlando Vieira e José Louzeiro.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários