24/07/2019 11:40

Rei Leão: Veja 5 motivos para assistir no cinema

O filme Live-Action de O Rei Leão (2019) merece ser assistido nos cinemas; mostramos as razões

Fernanda Santos
Os Paparazzi
Assistir ao filme O Rei Leão (2019) nos cinemas vale a pena. E faz toda a diferença. Mostro aqui os 5 principais motivos para você assistir O Rei Leão nas telonas. Tem informações sobre elenco de dublagem na versão original e também sobre os dubladores na versão dublada. O maior sucesso de desenhos Disney de todos os tempos, na minha opinião, é justamente The Lion King. É o filme que mais me marcou na infância. Portanto as informações a seguir são bem apaixonadas e pessoais. Vamos com tudo! Hakuna Matata.

1 - Documentário National Geographic ou Animal Planet?

O Rei Leão de 1994 é muito diferente de O Rei Leão 2019? Sim, claro. Mas se você tem amor por Simba e sua turma, não ligue para as críticas que comparam o novo filme a um documentário do National Geographic. Não é. É claro que não estamos falando de um Live-Action de verdade, afinal não temos atores de verdade. É tudo feito no computador. E aí ficamos ainda mais perplexos. Porque a parte gráfica é simplesmente perfeita.

A cena de abertura com Simba sendo apresentado é simplesmente fantástica. Mas, sim, algumas vezes estranhamos ver animais tão reais com falas engraçadas. Mas, acredite, no fim... vale a pena, sim. E você vai se emocionar novamente pela velha história que já conhece há séculos.

o Rei Leão 2019 filme elenco Simba Mufasa
O Rei Leão 2019 é um filmão

2 - Rei Leão é o Hamlet de Shakespeare

Você sabia que a história de O Rei Leão é uma adaptação de Shakespeare? Trata-se de Hamlet. O tio vilão. A morte do pai, Rei. Tudo isso virou desenho e com toda a magia Disney desde 1994. O sucesso foi estrondoso. E O Rei Leão de 1994 chegou aos cinemas em 3D também com sucesso. Foi recorde de bilheteria. Foi sucesso como musical no teatro. E você ainda com dúvidas se vai ou não ao cinema?

3 - Aspecto antropomórfico

Assista ao filme nos cinemas como forma de estudo. O aspecto antropomórfico do filme é um caso à parte. No filme do desenho, com as caras e bocas dos desenhos Disney, conseguimos enxergar com mais facilidade o aspecto ou a aparência semelhante ao da espécie humana nos animais. Aí falando de antropomorfismo. O Pumba do desenho, por exemplo. É engraçadinho, fofinho. O mesmo Não podemos dizer de um animal de verdade, certo? Com os animais do computador (bem próximos com a realidade) essa naturalidade não é tão simples. É curioso fazer essa comparação.

4 - Rei Leão Original Legendado ou Rei Leão Dublado?

Aqui vamos ao elenco do filme de Jon Favreau. A versão original é mais autêntica, na minha opinião. Temos Beyoncé cantando! Beyoncé é Nala. E ainda temos Donald Glover (Simba), Chiwetelu Ejiofor (Scar), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), James Jones (Mufasa) e etc. Mas quem faz a dublagem dos personagens no Brasil? Aqui temos Ícaro Silva como Simba adulto. A cantora Iza, do The Voice Brasil, é quem interpreta a mocinha Nala. Ícaro Silva e Iza cantando também mandam bem. Mas alguns pontos da atuação e das falas comuns, a versão original ficou mais autêntica. Outros dubladores brasileiros desse filme são João Acaiabe (interpreta Rafiki), Graça Cunha (é a Sarabi) e Robson Nunes (como Kamari).

Uma dica para quem assistir ao filme dublado é, depois, baixar a trilha-sonora original de O Rei Leão 2019 (The Lion King) através de canais como Spotify, por exemplo. Vale a pena ouvir as versões originais!

5 - Rei Leão é nostalgia

Assistir O Rei Leão é voltar ao passado. Veja o filme de 2019 e você com certeza vai se lembrar de várias falas do filme de 1994. É uma nostalgia deliciosa. Parece que fiz uma viagem para a minha infância ao assistir ao filme nos cinemas. Você fará comparações, terá lembranças, enfim, é uma delícia. O Rei Leão é bom demais! Minha nota final é 10.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.