01/04/2015 11:21

Relatos Selvagens: Cinema argentino em alerta

Críticas do filme Relatos Selvagens, filme argentino que concorreu ao Oscar 2015; veja vídeo

Da Redação
Os Paparazzi
O filme "Relatos Selvagens", com direção de Damián Szifron, estreou nos cinemas da Rede Cinemark, no Brasil, sem muito alarde. Mas logo depois foi indicado ao Oscar 2015. Quebrou recorde de bilheteria com venda de ingressos nos cinemas da Argentina. "Relatos Selvagens" tem no elenco os astros Ricardo Darín, Oscar Martinez, Leonardo Sbaraglia, Erica Rivas, entre outras estrelas do cinema argentino. É considerado um dos melhores filmes do ano. OsPaparazzi mostra abaixo vídeo e críticas de Relatos Selvagens, além da curiosidade: o longa-metragem virou alerta nos cinemas após a queda do avião Germanwings na França.

Relatos Selvagens noiva casamento
Relatos Selvagens e a cena da noiva no casamento
O filme de Damián Szifron ganhou comparações com o caso Germanwings 2015. Isso porque o longa-metragem mostra um caso onde um dos personagens se vinga de seus desafetos colocando todos dentro de um avião e o derrubando logo depois. Ganhou comparações com o piloto Andreas Lubitz, que teria derrubado o Germanwings também propositalmente e por motivos emocionais. Será possível? O filme foi premiado no Goya 2015, o Oscar da Espanha.

Os cinemas de Londres distribuíram a seguinte mensagem aos telespectadores antes da exibição do filme Relatos Selvagens: "Em razão do incidente com o voo da Germanwings no dia 24 de março de 2015, por favor, esteja ciente de que Relatos selvagens apresenta uma sequência que pode ser perturbadora para alguns clientes". O filme esteve entre os indicados ao Oscar 2015.

Além do episódio do avião, o longa-metragem reúne outras sequências impressionantes: discussão no trânsito, Ricardo Darín (o ator mais famoso da Argentina em Hollywood) criticando a burocracia do poder público, além do quadro sensacional sobre casamento, com noivo e noiva brigando durante a festa do casamento. Ótima atuação da noiva Erica Rivas.

Críticas Relatos Selvagens: As críticas são só elogios ao filme. No Adoro Cinema, são 4,5 estrelas de nota (vai de 0 a 5 estrelas). O portal de cinema IMDb dá nota 8,2 (nota de 0 a 10). E o Rotten Tomatoes, com o Tomatometer (Tomatômetro) dá nota de 95% de aprovação (vai de 0 a 100%), além de Audiência de 94%. Notas altíssimas! Só elogios! Você tem que assistir Relatos Selvagens. Veja vídeo abaixo.

Reportagem Especial Oscar: Cinema da Argentina vence cinema nacional

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.