CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Conheça o filme Santuário, de James Cameron

Críticas e curiosidades sobre o filme Santuário, após fenômeno de bilheteria com Avatar (2009). Saiba mais.

Da Redação, publicado em 04/02/2011 e atualizado hoje.

Ver Santuário Sanctum com o intuito de matar a saudade do fenômeno de bilheteria Avatar (2009) é um grande erro segundo a crítica do jornal Folha de S.Paulo. Santuário deixa o espectador com claustrofobia. Tragédias marítimas não são mais novidade para James Cameron e Alister Grierson, que dirige o longa. Eles trabalharam juntos em Titanic (1997).

Santuário deixa espectador com claustrofobiaFoto: Divulgação
Mas Santuário não tem o mesmo êxito. O filme conta a história de um grupo de especialistas em cavidades naturais, que explora uma caverna no Pacífico Sul. Quem lidera o trabalho é Frank McGuire (interpretado por Richard Roxburgh), pai de Josh (interpretado por Rhys Wakefield). O filho não concorda com as decisões tomadas pelo pai. Os roteiristas Andrew Wight e John Garvin são criticados: 'eles não conseguem extrair nada além de trivialidades edipianas sobre o tema', diz a crítica.

Em um momento do filme, tempestades provocam deslizamentos de terra. O grupo, preso, precisa encontrar um caminho para voltar a ver a luz do dia. 'Quase todo o filme se desenrola durante o mergulho (...) o que pode provocar claustrofobia no espectador, enfatizada pelo realismo oferecido pelas imagens em 3D'. E a crítica conclui: 'desagradável é ter de engolir que um explorador tão calejado e cheio de recursos não consulte o boletim meteorológico'.

Santuário tem direção de Alister Grierson. No elenco do filme estão Richard Roxburgh, Alice Parkinson e Rhys Wakefield. A produção é de James Cameron. O suspense tem 109 minutos de duração.

Santuário foi filmado com equipamentos do fenômeno Avatar 3D, de James CameronFoto: Divulgação

Compartilhe com um amigo!

Comentários