26/11/2010 00:00

Tropa De Elite

Da Redação
Os Paparazzi
Tropa De Elite (2007) é um sucesso do cinema nacional, com direção de José Padilha e com Wagner Moura como protagonista. O premiado filme tem roteiro assinado por Rodrigo Pimentel, Bráulio Mantovani e José Padilha. "Tropa De Elite" caiu nas mãos da pirataria antes de chegar aos cinemas. Milhões de pessoas viram "Tropa De Elite" em cópias piratas de DVDs.

O filme "Tropa De Elite" mostra a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio), no ano de 1997. Interpretando o Capitão Nascimento, Wagner Moura cria um dos maiores heróis do cinema nacional na atualidade. Mesmo com personalidade agressiva, o Capitão Nascimento conquista os espectadores por ser honesto e odiar corrupção e policiais desonestos. "Tropa de Elite" conta com contribuições do ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, que escreveu em parceria com o sociólogo Luis Eduardo Soares o livro "Elite da Tropa".

"Tropa De Elite" conta a história do Capitão Nascimento, que é designado para chefiar uma das equipes no Morro do Turano. Ele não concorda com a operação. E teme pelo perigo. Mas Nascimento tem que cumprir as ordens, enquanto procura um substituto para comandar a Tropa de Elite em seu lugar. Ele quer ver o nascimento de seu filho e ficar mais perto de sua mulher. Pressionado, o Capitão Nascimento sente os efeitos do estresse. Ele treina os jovens Neto e Matias, que vão modificar as ações do BOPE. Em um curso chefiado pelo Capitão Nascimento, Neto detaca-se pela coragem, Matias pela inteligência. Quem será o substituto de Nascimento? "Trope de Elite" é chocante por mostrar a realidade e os efeitos do tráfico de drogas no país.

No elenco, além de Wagner Moura, estão Caio Junqueira, André Ramiro, Maria Ribeiro, Fernanda Machado e Fernanda de Freitas.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.