19/06/2013 08:57

Filme "V de Vingança" busca liberdade e revolução

Escrito Alan Moore, V de Vingança tem Natalie Portman e Hugo Weaving no elenco, veja o trailer

Da Redação
OsPaparazzi
O filme "V de Vingança" foi um sucesso em seu lançamento, em 2006. Do diretor James McTeigue, V de Vingança se trata de um suspense muito difundido pelos anarquistas para disseminar sua política. O filme foi baseado em uma série de quadrinhos do mesmo nome do escritor Alan Moore e David Lloyd. A atriz Natalie Portman, do filme Cisne Negro, interpreta Evey e Hugo Weaving faz o papel de V. O filme foi produzido e roteirizado por Joel Silver e pelos irmãos Wachowski.

Filme V de Vingança
Filme V de Vingança com Natalie Portman e Hugo Weaving

Em "V de Vingança", Evey é atacada por três homens e acaba sendo salva por V, ele é anarquista e usa durante todo o filme uma máscara de Guy Fawkes. V destrói um famoso prédio, o Old Bailey. V consegue a atenção do governo e invade o canal de TV em que Evey trabalha e fala para os cidadãos Londrinos que estão insatisfeitos com o governo a se reunirem em frente ao parlamento para reivindicar a liberdade.

Evey acaba salvando V por estar sendo perseguido, então V leva-a para sua casa, uma base subterrânea, onde acabam se conhecendo melhor. A história se desenrola quando V investiga a vida de Evey e decide explodir o parlamento e fazer a revolução, mas será Evey que tomará essa decisão.

Alan Moore se recusou a assistir o filme depois de ficar desapontado com as adaptações de seus outros dois textos, "Do Inferno" e "A Liga Extraordinária". Em outra ocasião, Alan Moore disse estar arrependido de ter vendido os direitos de suas obras. O autor de histórias em quadrinhos Alan Moore também criou Watchmen, From Hell, The League of Extraordinary Gentlemen, Monstro do Pântano, Miracleman, The Ballad of Halo Jones, Batman: A Piada Mortal, Tom Strong, Promethea, Supremo, Constantine, entre outros. Assista o trailer do filme V de Vingança:

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.