06/04/2012 11:09

Xingu, de Cao Hamburger, estreia nos cinemas

Xingu, de Cao Hamburger, estreia nos cinemas

Da Redação
Os Paparazzi
O filme "Xingu" tem direção de Cao Hamburger e conta a história dos irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat). Os irmãos Villas Bôas resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Os irmãos se alistam no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. O trio se torna referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu. Xingu estreou no Amazonas Film Festival, em 2011.

Xingu, de Cao Hamburger
Xingu tem Caio Blat e Felipe Camargo no elenco

A ideia de Cao Hamburger é fazer de "Xingu" uma série na TV Globo. No elenco de "Xingu" estão Caio Blat, Maria Flor, João Miguel, entre outros atores. Cao Hamburger recebeu um orçamento alto para criar o longa-metragem. O diretor de "Castelo Rá-tim-bum" (2000) e "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" (2006) recebeu 14 milhões de reais para produzir "Xingu". Para se comparar, Tropa de Elite 2 teve 16 milhões de reais de orçamento. Na opinião da crítica, "Xingu" é um filme que merece ser visto nos cinemas.

"Cao Hamburger conta a história de Xingu com maestria. Destaque para as atuações de Felipe Camargo e Caio Blat. A fotografia de Xingu é linda. São imagens de Tocantins, Pará e Mato Grosso. Uma das boas surpresas do cinema nacional em 2012 é Xingu", avaliou o crítico Inácio Martins. E algumas curiosidades dos filmes: os irmãos Villas-Bôas abriram 1,5 mil quilômetros de picadas, percorreram mil quilômetros de rios, construíram 19 campos de pousos, ajudaram a fundar 43 vilas e contactaram 14 tribos. Sabia? Histórico, né?

O filme de Cao Hamburger é baseado no livro"Marcha Para o Oeste" (1994), de Cláudio e Orlando Villas-Bôas.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.