CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
OsPaparazzi

O Morro dos Ventos Uivantes: Um emocionante livro de Emily Bronte

Livro já foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e TV. A versão de William Wyler de 1939 é considerado um dos grandes clássicos do cinema até hoje

Por Ingrid Almeida, publicado em 17/09/2019.
O livro 'O morro dos ventos uivantes' escrito por Emily Bronte foi publicado no ano de 1847 e atualmente no Brasil pela editora 'Lua de papel' contendo 200 páginas. É reconhecido como a mais intensa história de amor já escrita na língua Inglesa e por isso nos dias de hoje é considerado um Clássico da literatura inglesa. Além de ser um Clássico da literatura é o livro preferido do famoso casal das histórias de Stephenie Meyer, Edward e Bella. 'Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.'
Capa do livro O Morro dos Ventos UivantesFoto: OsPaparazzi

Li 'o morro dos ventos uivantes' já faz um tempo, mas é difícil de esquecer, pois se trata de um livro marcante. Não poderia deixar de indica-lo, dou nota 10. O ambiente sombrio e tempestuoso nos transmite um senso de mistério, a leitura é cativante, uma história de um amor não correspondido e vingança. A maior parte da história é contada em primeira pessoa pela testemunha ocular de todos os acontecimentos, uma governanta chamada Ellen Dean.

No início, o patriarca da família Earnshaw resolve fazer uma viagem e traz consigo um pequeno órfão, que todos acham ser um cigano, porém sua procedência não é revelada em hora alguma da narrativa, ao qual denominam Heathcliff. Toda a afeição que o pai logo demonstra pelo menino enciúma seu filho legítimo, Hindley, que acha que está perdendo a afeição do pai para o menino. Sua irmã, Catherine, se afeiçoa por Heathcliff.

Quando o Sr. e a Sra. Earnshaw morrem, Hindley sujeita Heathcliff a várias humilhações. Este passa a ficar bruto e melancólico. Apesar do amor entre ele e Catherine, ela decide casar com Edgar Linton, por esse ter melhores condições de sustentá-la que Heathcliff.

Heathcliff sai do Morro dos Ventos Uivantes e ao voltar chama a atenção de todos com sua riqueza, principalmente de Catherine despertando ciúmes em seu marido.

Vou contar só até ai, se a história despertou seu interesse corra até a livraria mais próxima a compre 'O morro dos ventos uivantes' Com certeza vale a pena ler, sem arrependimentos! Uma coisa que também achei muito interessante em ? O morro dos ventos uivantes? é que no filme Heathcliff sempre canta uma musica muito bonita, I Will Crumble.

O Morro dos Ventos Uivantes já foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e TV. A versão de William Wyler de 1939, estrelada por Merle Oberon como Cathy e Laurence Olivier como Heathcliff, é considerado um dos grandes clássicos do cinema até os dias de hoje, indicado para sete categorias da mais importante premiação do cinema e vencedora do prêmio por sua fotografia; as versões mais recentes são as de 1992, estrelada por Juliette Binoche e Ralph Fiennes, e uma modernização para os dias de hoje, produzida pela MTV em 2003.



Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ingrid Almeida
Ingrid Almeida Pereira gosta de ler um pouco de tudo, mas sua paixão é por assuntos que envolvem o sobrenatural. Com 17 anos lançou o livro 'Amigas Inimigas' voltado para o publico jovem, agora trabalha em seu segundo livro 'Bacco & DeLouise - Um amor sobrenatural'.
Comentários