05/11/2012 13:27

Como combinar o blazer para sair a noite

Dicas para combinar o blazer feminino sem sair da moda e desfrutar de um visual original

Bruna Paiva
OsPaparazzi
Muitas pessoas têm certo receio de usar blazers em eventos noturnos ou festas, por medo de ficar com aquela cara de escritório. Mas esse mito está prestes a ser desmascarado, apresentamos cinco looks montados para você usar como base. O blazer feminino está cada vez mais sendo adotado pela mulheres, alem de passar um visual sério, você também pode fazer combinações e transformá-lo num astral descontraído e sem perder o estilo. O mercado de blazer para mulheres nunca esteve tão em alta, tem para todos os gostos, confira:

De Careta para Descolada

Saias ou vestidos de estampa étnica que dão um quê de leveza. Um dos grandes truques é misturar tecidos diferentes para não levar aquele ar pesado do trabalho para a festa. Blazer com uma lapela não muito larga, e de tecido de algodão ao mesmo tempo em que enriquece, deixa o look mais casual.

Dicas de como combinar o blazer para sair a noite
Blazer com saia ou vestido estampado

Preto não Refinado

Sabe aquele blazer preto, mais comprido, que dá aquela aparência de seriedade? A solução é usar uma blusa listrada por baixo, para quebrar a fineza exagerada do blazer preto, puro. Sem esquecer de uma sapatilha, ou sapato, de cor mais amena, como a bege. Para melhorar ainda mais, uma echarpe de oncinha e um short de cor mais viva, ou o próprio jeans, deixarão a brincadeira ainda mais divertida.

Dicas de como combinar o blazer para sair a noite
Blazer preto para sair a noite

Branco mas nem Tanto

Por acaso você já cogitou a possibilidade de vestir um blazer branco em uma festa? E se essa tal festa fosse à noite? Nunca, não é? O branco realmente passa uma ideia de neutralidade, e é bem por isso que deixamos essa cor mais de lado quando o assunto é festa, quanto mais à noite! Mas, juntamente com uma regata branca e um jogo de acessórios metalizados, você se sentirá confortável, sem peso na consciência e nem no visual. Combinando uma calça cor de pele/rosada e sapatilhas brancas, este look continuará claro, neutro, e caso surja um imprevisto e tenha de ir a um happy hour de última hora, (depois do trabalho) você não passe aperto e nem vergonha por estar vestida de forma simplista ao extremo, e sim, elegante ao extremo.

Dicas de como combinar o blazer para sair a noite
Blazer branco para uma festa

Dama da Noite

Blazer estampado: Pense em um blazer bem florido ou com estampas bem chamativas, que você está adepta a usar apenas de dia. Este costume está prestes a ser quebrado com esse blazer comprido, que dá cintura para as que não têm e ao mesmo tempo, deixa as cheinhas mais finas. Para finalizar a composição, uma calça flare, que deixará o seu look pronto para a festa!

Dicas de como combinar o blazer para sair a noite
Blazer estampado fica um arraso

Complemento nada Básico

Vestido longo de malha, simples, bem neutro. Definindo assim, mal dá para imaginar o quanto um blazer pode dar mais vida para este visual isolado, deixando-o sofisticado e ainda por cima, se mantém um look casual.

Dicas de como combinar o blazer para sair a noite
Blazer com vestido longo


E agora, está pronta para a diversão? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.