15/03/2011 13:22

Veja a folia do Carnaval 2011 nas ladeiras de Olinda

Bonecos Gigantes, Frevo e muitos blocos...

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Mais uma vez fugi das chuvas e do mau tempo do interior paulista e fui com a minha tchurma conhecer o estado de Pernambuco, neste Carnaval 2011. Ao todo estávamos em oito pessoas: Paulinha Souza, Roger Ramos, Livia Resende, Eduardo Ishikawa, Francis Tashero, Daniel Franqueira, Cris Souza e esta colunista.

Saímos de São Paulo e fomos direto para Recife. Da capital de PE pegamos outra condução para chegar ao nosso destino: Porto de Galinhas. Dias de muito sol, passeios de jangada, mergulhos com peixes, curiosidades sobre os cavalos marinhos e o mais divertido: Carnaval em Olinda! Isso mesmo internautas: "Olinda para Ver e Viver"! É este o lema da campanha da prefeitura.

Além da sua beleza natural, Olinda dispõe de uma agenda cultural muito rica. O carnaval é uma das maiores e mais autênticas festas populares do Brasil, atraindo todo ano milhares de foliões de vários cantos do país e do exterior também. A interação com a rica diversidade cultural do Nordeste aliada ao calor do frevo e à descontração do povo da cidade tornam a folia olindense irresistível e muito atraente.

Ainda não tinha provado nada igual. O objetivo de diversão é comum a todos que frequentam as ruas e as ladeiras da Cidade Alta. Só sentindo para saber a imensidão de energia positiva absorvida nesta experiência única. Eu recomendo e divido com vocês as fotos que clicamos nestes dias de viagem.

Galeria de Fotos

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.