CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Alinne Moraes: Biografia reúne altos e baixos

A Wikipédia da atriz Alinne Moraes está aqui em OsPaparazzi. Novelas, filmes e muito mais. Ela tem filhos? É casada? Saiba tudo!

Da Redação, publicado em 26/11/2010 e atualizado hoje.

Alinne Moraes é uma premiada atriz brasileira, destaque em novelas da TV Globo e também em filmes. Ela chegou a ter um blog na internet, na plataforma 'BlogLog'. Em 2021 retornou ao horário nobre da Globo com a novela Um Lugar Ao Sol. Saiba mais sobre a biografia da atriz. Ela é casada? Tem filhos? Saiba tudo!

Alinne Moraes, estrela da TV brasileiraFoto: Divulgação

Biografia de Alinne Moraes

Aline Cristine Dorelli de Magalhães Moraes, a Aline Moraes, nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 22 de dezembro de 1982. Uma curiosidade é que seu nome verdadeiro é Aline Moraes, escrito com um N. Mas por causa da numerologia ela resolveu adotar Alinne Moraes.

Reprovada no primeiro teste na Globo

Alinne Moraes em fotosFoto: Divulgação
Alinne começou a carreira atuando como modelo, desde os 10 anos de idade. Mais tarde fez um teste para uma novela na TV Globo e não passou. No segundo teste conseguiu o papel. E em 2002 estreava como Rosana, na novela Coração de Estudante. Em 2003 foi Clara, em Mulheres Apaixonadas. Já em 2004 ganhou grande destaque com a surfista Moa, em Da Cor do Pecado.

Em 2005 fez Como uma Onda e Bang Bang. Em 2008 estreou como vilã: nascia a Alinne Moraes Silvia, uma perversa e destemida. Sílvia, em Duas Caras, foi um dos principais papéis. Depois de Sílvia, voltou a brilhar em Viver a Vida, em 2009. Como a patricinha Luciana, que depois acaba tetraplégica, na cadeira de rodas, ela comoveu o Brasil.

Casal sem química

Alinne Moraes começou fazendo par romântico com Thiago Lacerda na novela Viver a Vida. Foi nesta novela que o casal sofreu um acidente durante as gravações. Na novela Viver a Vida, acabou ganhando mais química quando fez par romântico com Mateus Solano. Alinne Moraes e Mateus Solano encantaram telespectadores ao som da música “I Want to Know What Love Is”, de Mariah Carey.

Ainda na TV, Aline já fez as sérires Os Normais (2003) e As Cariocas, em 2010.

Cinema nacional

No cinema, em 2006, Alinne estreou com a comédia romântica 'Fica Comigo Esta Noite', protagonizando o longa ao lado de Vladimir Brichta. O filme de João Falcão ainda conta com elenco de Laura Cardoso, Gustavo Falcão e Milton Gonçalves. O segundo filme foi em 2009, quando a atriz interpretou uma garota de programa em 'Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas'. A comédia de Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres lotou os cinemas do país.

Em 2011, Alinne Moraes protagoniza o filme O Homem do Futuro, ao lado de Wagner Moura. Em cena de divulgação para o filme de Cláudio Torres, Alinne Moraes e Wagner Moura cantam uma música do Legião Urbana em videoclipe.

Ainda atuou nos filmes Tim Maia e Mogli - O Menino Lobo, como dubladora.

Novela Um Lugar Ao Sol

Foi confirmada para o elenco da novela Um Lugar Ao Sol, no horário nobre da Globo, contracenando de novo com Cauã Reymond. O detalhe da novela é que ela nasceu no momento da pandemia do coronavírus. A Globo começou a reprisar Fina Estampa. Para somente então encerrar Amor de Mãe e fazer a tropa por Um Lugar Ao Sol, de Lícia Manzo. O par romântico com Cauã retorna após o sucesso de Da Cor Do Pecado. A novela prosseguiu em 2022.


Instagram oficial de Alinne Moraes; eram mais de 3 milhões de seguidores.

Vida pessoal

Na vida pessoal, Alinne Moraes já namorou o ator Cauã Reymond entre os anos de 2004 e 2007. Depois passou a namorar o empresário Rodrigo Mendonça. Alinne Moraes passou o Carnaval 2012 solteira. Terminou o namoro com Felipe Simão. E passou a namorar Mauro Lima.

Fruto do casamento com o cineasta Mauro Lima, tem um filho. A mamãe teve o bebê no dia 8 de maio de 2014. O nome do filho é Pedro.

Sobre religião, ela não tem. Alinne Moraes é considerada ateia.

Alinne Moraes

Alinne Moraes impede o namorado Mauro Lima de dar entrevistas

De acordo com colunista, Alinne não quer que o namorado abra a boca

Alinne Moraes e Felipe Simão terminam namoro

Alinne Moraes está solteira. Assessoria de imprensa da atriz confirma fim do namoro com o empresário Felipe Simão

Alinne Moraes e Thiago Fragoso gravam na praia

Estrelas de 'O Astro' gravaram na tarde desta terça em uma praia do Rio de Janeiro; veja as fotos de Alinne Moraes

Homem do Futuro tem Wagner Moura e Alinne Moraes cantando

Dupla protagoniza novo filme de Cláudio Torres que estreia em setembro; veja galeria de fotos de O Homem do Futuro

Thiago Lacerda e Alinne Moraes: acidente em Viver a Vida

Thiago Lacerda passou um mês em Jerusalém

Compartilhe com um amigo!

Comentários