CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

A Vida da Gente: leia o 'Blog de Manu' feito para Ana

Sabe o Blog da Manu? Ela escreveu uma espécie de diário para a irmã Ana, lembra? Os principais trechos do blog estão abaixo

Da Redação, publicado em 30/11/2011.
Emocione-se com o Blog da ManuFoto: Divulgação
OsPaparazzi divulga nesta quarta-feira, 30, o conteúdo do blog que Manuela (Marjorie Estiano) escreveu para a irmã Ana (Fernanda Vasconcellos) na novela A Vida da Gente, da Rede Globo. É o 'Blog da Manu'. Tudo começou quando Ana sofreu o acidente. Sua filha, Júlia, ficou aos cuidados de Manuela, sua irmã, e Rodrigo, seu namorado e pai da criança. Manu então decidiu começar a escrever uma espécie de diário virtual para contar todos os detalhes do crescimento de Júlia.

Quando Ana acordasse, poderia curtir todos os passos da filha e ver fotos de cada conquista. Rodrigo e Manu passaram a conviver juntos. E ali nasceu um grande amor. Mostramos como foi o primeiro beijo de Manuela e Rodrigo. O caso acabou em casamento. Mas Ana voltou! Ana descobriu que Rodrigo tem outra mulher. E depois, da boca da mãe Eva (Ana Beatriz Nogueira), descobriu que Rodrigo e Manu estão casados. A tenista entrou em estado de choque. E, dizem, ela só perdoará a irmã após ler o emocionante 'Blog da Manu'. Mas, antes de Ana, que tal você também ler? É emoção pura!

Aniversário de 1 ano da Júlia

Como é que se faz uma festa sem você, Ana? Eu me fiz essa pergunta enquanto preparava os convites, enchia os balões de gás e inventava as brincadeiras... Como é que se dá uma festa sem você, minha irmã? A resposta é simples: não se dá, porque você esteve ao nosso lado o tempo todo. Essa festa foi uma homenagem à sua vida.

Primeiros Passos

A Júlia deu os seus primeiros passos dois meses depois de completar um ano de idade, em uma quinta-feira de céu azul, no meio do parque. Ela me olhou espantada, como se não acreditasse no que tinha acabado de acontecer.

Sabores da Juju

Era nosso primeiro coquetel importante, Ana, e a gente não podia errar. A nossa única ousadia, então, foi a simplicidade, e nós servimos escondidinho de carne seca para um público acostumado a lagosta e caviar. Quando as travessas começaram a voltar vazias, eu pisquei para Maria: tinha dado certo.

Primeiro dia de Júlia na escola

A Júlia tem a sorte de ter algo que nós duas não tivemos, Ana: um pai. E um pai maravilhoso que, apesar da correria entre a faculdade e o trabalho, fez questão de estar presente no dia primeiro dia de aula da filha. Na hora H, quando o portão fechou, a gente entendeu que, pela primeira vez na vida, se ela chorasse, a gente não ia poder fazer nada.

Aniversário de 3 anos da Júlia

Já se passaram alguns anos e eu não me acostumei. Ninguém esquece uma saudade, nem substitui um amor. No aniversário da Júlia, eu sabia que era eu quem estava recebendo o maior presente... Um presente de uma irmã tão generosa que, antes de ir embora, deixou uma parte dela comigo, para que eu nunca me sentisse sozinha, e para que a saudade não me matasse...

Júlia começa a chamar Manu de mãe

Nos últimos tempos, Ana, a Júlia deu para me chamar de mãe, o que me deixou triste e feliz ao mesmo tempo, mas, principalmente, confusa... O Rodrigo e eu fomos até uma psicóloga, que disse que é para a gente deixar, mas sempre explicando que ela tem uma mãe de verdade e outra mãe de criação, e que as duas a amam pra valer.

Compartilhe com um amigo!
Comentários