CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Fina Estampa/ Rede Globo

Fina Estampa: saiba quem é quem na nova novela da Globo

De Aguinaldo Silva, Fina Estampa estreia no dia 22 de agosto; atração vai substituir Insensato Coração; conheça o elenco!

Da Redação, publicado em 17/04/2020.
Sai Insensato Coração, entra Fina Estampa. Vem aí a nova novela das nove da Rede Globo. Aguinaldo Silva é o comandante da nova trama. Em entrevista para divulgação de 'Fina Estampa', Aguinaldo Silva contou detalhes da trama. E aqui em OsPaparazzi você sabe quem é quem da nova novela da Globo. Quais são os atores escalados para Fina Estampa? Conheça o elenco abaixo! Fina Estampa é a 14ª novela no currículo de Aguinaldo Silva na TV Globo. Qual é o segredo do autor para garantir sucesso de Ibope em suas novelas?

'Tenho muito disciplina. Com novela no ar ou não, escrevo todos os dias. E, é claro, presto muita atenção no movimento ao meu redor. Resquícios da época em trabalhava em redações de jornal'. Para criar o elenco de Fina Estampa, Aguinaldo observa moradores comuns nas ruas. 'Vários personagens da minha novela foram criados depois de conversar com as pessoas nas ruas. Inclusive, uma protagonista, a Maria de 'Duas Caras'', explicou, citando a personagem de Marjorie Estiano, em 2007.
Elenco de Fina EstampaFoto: Fina Estampa/ Rede Globo
Quem é Quem em Fina Estampa: confira nomes de atores e atrizes

Os principais atores da novela Fina Estampa são eles: Lilia Cabral, Christiane Torloni, Dalton Vigh, Isis Valverde, Caio Castro, Malvino Salvador, Júlio Rocha, Carolina Dieckmann, Rafael Cardoso, Arlete Salles, Tânia Kalill, Cris Vianna, Paulo Rocha, Guilherme Boury, Carlos Machado, Rafael Zulu, Eva Wilma, José Wilker, José Mayer, Julia Lemmertz, Marco Ricca, Dira Paes, Sophie Charlotte, Carlos Casagrande, Marcelo Serrado, Eri Johnson, Marcelo Brou, Totia Meirelles, Milena Toscano e Dudu Azevedo. Ufa, a lista é extensa. E ainda tem Juliana Paes, que ficou grávida e não confirmou presença.

Lilia Cabral será a personagem Griselda, já destacada por OsPaparazzi como uma das protagonistas. 'A personagem troca telhas, pinta paredes, faz serviços e manutenções gerais. O que a torna masculinizada', explicou o autor Aguinaldo Silva. Griselda será duramente discriminada pelo filho, José Antenor, o vilão de Caio Castro. Mas a personagem de Lilia Cabral em Fina Estampa vai ganhar na loteria e terá uma nova vida. 'É um novelão tradicional, que fala sobre caráter e aparências com realismo e muita paixão'. As gravações são realizadas nos estúdios da Globo e nas ruas do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio, com comando de Wolf Maya. Aguinaldo Silva ainda vai contar com a colaboração da jovem autora Patrícia Moretzsohn em sua equipe de roteiristas.

Mas vamos a mais destaques do elenco, para você saber quem é quem. Ângela Vieira vai intepretar em Fina Estampa a atriz decadente Mirna Bello. Já Júlia Lemmertz será Esther, uma bem-sucedida estilista de moda praia. A atriz Júlia Lemmertz teve que tingir os cabelos de vermelho para atuar em Fina Estampa. Carlos Casagrande vai interpretar um dono de oficina de motos. Juan Guilherme é o nome de seu personagem, o comandante da 'Fashion Moto'. E o Dalton Vigh? Ele estava sumido das novelas da Globo. Dalton Vigh, estrela de 'O Clone', será o chef de cozinha René. E olha que ele não sabe nada de cozinha, hein...

A jovem atriz Milena Toscano vai interpretar uma 'periguete' em Fina Estampa. Será nos moldes da personagem Natalie, de Deborah Secco, em Insensato Coração. A novela também terá Carolina Dieckmann com um novo visual, ainda mais loira. A personagem de Carol estará ligada a Dudu Azevedo e Carlos Machado, o novo namorado de Danielle Winits.
Sophie Charlotte, uma das protagonistasFoto: Divulgação
Fina Estampa também tem Sophie Charlotte, uma das jovens protagonistas da trama. Sophie Charlotte vai interpretar Maria Amália, a filha caçula de Griselda. A nova novela da TV Globo também vai apresentar o ator português Paulo Rocha, que vai interpretar Guaracy, dono de uma padaria-bar chamada Tupinambar. Paulo Rocha vai viver par romântico com Lilia Cabral em Fina Estampa. Outro destaque é Dira Paes, também de volta às novelas. Dira Paes vai interpretar Celestre, uma amiga de Griselda.

E quem também volta às novelas e à TV Globo é Marcelo Serrado, que estava na Rede Record. Marcelo Serrado vai interpretar o personagem Cro, um gay que é mordomo da personagem da atriz Christiane Torloni. Dizem que a atuação de Marcelo Serrado está engraçadíssima em Fina Estampa. Agora é esperar pra ver. Dia 22 de agosto, às 21h, estreia na TV Globo a novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva e Wolf Maya.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Elenco completo de Fina Estampa

Lília Cabral – Griselda Da Silva Pereira (Pereirão)
Dalton Vigh – Renê Velmont
Christiane Torloni – Tereza Cristina De Siqueira Velmont
Eva Wilma – Tia Íris
José Mayer – Pereirinha
Renata Sorrah – Danielle Fraser
Carolina Dieckmann – Teodora
Malvino Salvador – Joaquim José Da Silva Pereira (Quinzé)
Arlete Salles – Vilma Moreira Prado
Dan Stulbach – Paulo Siqueira
Marcelo Serrado – Crodoaldo Valério
Júlia Lemmertz – Esther Wolkoff Siqueira
Caio Castro – José Antenor Da Silva Pereira
Milena Toscano – Vanessa
Adriana Birolli – Patrícia De Siqueira Velmont
Paulo Rocha – Horácio Martins
Suzana Pires – Marcela Coutinho
Carlos Casagrande – Juan Guilherme
Tânia Khalil – Letícia Moreira Prado
Sophie Charlotte – Maria Amália Da Silva Pereira
Dira Paes – Celeste
Alexandre Nero – Baltazar
Marco Pigossi – Rafael
Juliana Knust – Zuleika (Zuzu)
Dudu Azevedo – Wallace
Wolf Maya – Álvaro
Totia Meirelles – Zambezi
Eri Johnson – Gigante
Júlio Rocha – Enzo
Cris Vianna – Dagmar
Guilherme Leicam – Fábio
Joana Lerner – Luana
Carlos Machado – Ferdinand
Alexandre Liuzzi – Andrade
David Lucas – Renê De Siqueira Velmont Júnior
Carol Macedo – Solange
Rafael Zulu – Edivaldo
Alexandra Martins – Márcia
Luma Costa – Nanda
Guilherme Boury – Daniel
Rodrigo Simas – Leandro
Sandro Pedroso – Mandrake
Guida Vianna – Isolina
Ricardo Blat – Severino
Fábio Keldani – Victor
Marcelo Brou – Pezão
Rosamarya Collin – Dona Zilá
Vítor Lucas – Leonardo
Josie Pessoa – Ellen
Bianca Salgueiro – Carolina Moreira Prado
Ítalo Guerra – Reinaldo
Christian Monassa – Max
Joe Ribeiro – Joel (Joe Maluco)
Igor Marques – Caco
Diego Estteve – Reis
Eduardo Spinetti – Lírio
Gabriel Pelícia – Quinzinho Pereira
Comentários