CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay BBB21

O que você não sabia sobre Fiuk antes do BBB 21

O filho de Fábio Júnior está nesta biografia especial com curiosidades da vida pessoal e artística. OsPaparazzi mostra 7 curiosidades de Fiuk no BBB21. E a Juliette?

Por Ana Carolina, publicado em 27/01/2021 e atualizado hoje.

O nome completo é Filipe Kartalian Ayrosa Galvão. A data de nascimento: 25 de outubro de 1990. Fiuk é um cantor e ator que ganhou fama nacional, principalmente entre o público mais jovem. Natural de São Paulo, é filho de Fábio Júnior e da empresária Cristina Kartalian. Ele não é filho de Glória Pires (alguns fãs confundem). Muitos fãs perguntam quem é a mãe de Fiuk. Mostramos fotos da mamãe Cristina neste artigo. Também falamos sobre os irmãos de Fiuk, sobre namoradas, planos para ter filhos? Ainda tem novelas, filmes, músicas. OsPaparazzi apresenta a Biografia de Fiuk com novidade em 2021. Entrou para o BBB 21 da Rede Globo. Boninho conseguiu convencer :) Temos 7 curiosidades de Fiuk no BBB21.

+ Relembre 5 falas surreais de Fiuk no BBB21

+ Relembre os Participantes BBB 21

Fiuk foi bronze no BBB 21

Em 4 de maio de 2021, foi terceiro lugar no BBB21 - atrás apenas de Juliette e Camilla.

'Discurso de Tiago Leifert para Fiuk foi emocionante. Pediu para o cantor não baixar mais a cabeça. Não se encurvar, não se esconder, não virar aquele meme do Fiuk Fantasma que vimos no início do reality show. O sorriso no rosto o levou à final. Foi um dos protagonistas da edição'

Em 30 de abril de 2021, Fiuk venceu a Prova de Resistência e garantiu vaga na final do BBB 21. Foram para o último Paredão: Camilla de Lucas, Gilberto e Juliette.

A final ficou assim: Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette Freire.

Fiuk voltou dos Paredões. E chegou à final do reality show. O favoritismo ficou com Gilberto e Juliette. Mas Fiuk poderia correr por fora... e se considerar um campeão! Relembre abaixo as conquistas no BBB...

7 curiosidades de Fiuk no BBB21

1: Fiuk foi o participante do BBB 21 mais buscado na internet, segundo estudo do Google enviado para coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo. Nas 24h depois da estreia do reality show, o cantor foi três vezes mais buscado do que a segunda colocada, Carla Diaz.
2: Fiuk não é filho de Glória Pires, a mãe de Cléo Pires. Fãs tiraram essa dúvida ao começar o BBB.
3: Fiuk sabe cozinhar bem? Sim :) Ele já teve aulas com Ana Maria Braga, no Mais Você. E passou a comandar a cozinha do BBB.
4: Quanto o Fiuk tem de altura? Ele tem 1,72m de altura. E pesa cerca de 66kg.
5: Fiuk e Juliette. Você também shippou? Até Cleo Pires entrou na brincadeira: 'Minha nova cunhada?', postou nas redes sociais. Mas quem é Juliette? Ela entrou no BBB com 31 anos de idade. É advogada e maquiadora. É natural de Campina Grande, na Paraíba. Juliette e Fiuk foram os primeiros a entrar na casa. E aí o clima já rolou de imediato. Ficou bem engraçado de acompanhar esse 'casal'. Ela, aparentemente, apaixonada pelo romântico Fiuk. E ele um pouco assustado.

'Meu coração está guardado (...) Eu não quero. O meu medo... Eu quero muito viver isso aqui com todo mundo', disse Fiuk, sobre um possível namoro no BBB.

6: Fiuk chorando com a música Watermelon Sugar, do Harry Styles? Sim, ele chorou ao ouvir essa música no BBB21. É uma das suas músicas favoritas, presente nas principais playlists pessoais do cantor. Seria a nova trilha-sonora do BBB, depois de Don't Start Now, com Dualipa?
7: Fiuk tem TDHA. Em conversa com os brothers, ele falou sobre esse problema. O significado é 'Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade'. O psicólogo Fábio Soares explicou o que é TDHA em entrevista:

'O TDAH começa na infância, geralmente, mas pode persistir na vida adulta. Temos na lista de sintomas a falta de atenção e a hiperatividade. Há tratamentos com medicamentos e psicoterapia. O TDAH pode causar baixa autoestima e relacionamentos problemáticos. Além de dificuldades em relacionamentos de forma geral. É interessante ter esse tema sendo debatido na TV com uma personalidade mostrando esse lado, mostrando essa fragilidade', avaliou o psicólogo.

Biografia de Fiuk

Nascido e criado em São Paulo, o filho de Fábio Jr. tem duas irmãs. São elas: a veterinária Krizia Galvão e a cantora Tainá Galvão. Mas e a Cléo Pires, atriz da Globo? Esses são seus chamados meios-irmãos paternos. Irmãos por parte de pai. Além de Cléo Pires, temos Záion, totalizando quatro irmãos.

Cleo Pires é filha da também atriz Glória Pires). Záion é filho da também atriz Mari Alexandre. Fechamos o assunto família? Ah, na foto abaixo, do Instagram oficial, Fiuk está ao lado da mãe Cristina. A foto foi publicada pouco antes do Natal de 2020.

Pra encerrar o assunto vida pessoal, quem são as namoradas do Fiuk? Já teve filhos? Ele já namorou com Natália Frascino, que trabalha na área de moda. Depois em 2013 engatou namoro com a atriz Sophia Abrahão. Eles se conheceram nas gravações da novela Malhação, na Rede Globo. Depois, em 2014, namorou a cantora Manu Gavassi, finalista do BBB 20, o Big Brother Brasil da Rede Globo. No ano seguinte namorou a atriz Isabella Scherer. A separação ocorreu em 2019.

Fiuk não tem filhos. Mas tem sonhos, sim, de casamento e filhos.

Em junho de 2012, a ex-madrasta de Fiuk o acusou de agressão. Mari Alexandre desabafou sobre o casamento com Fábio Júnior. Mari Alexandre x Fiuk? De acordo com a loira, Fiuk e os filhos de Fábio Jr. se intrometiam no casamento do pai.

Carreira com Novelas e Músicas

Fez parte de duas bandas de rock. A 'No Name' e a 'Hori', como vocalista. Em 2009, decidiu investir na carreira de ator e fez testes para participar da décima sétima temporada da telenovela Malhação. Fiuk foi escolhido para interpretar o personagem Bernardo Oliveira, protagonista da temporada junto com Cristiana Araújo (interpretada por Cristiana Peres). A música escolhida como tema da abertura da temporada foi 'Quem eu sou', da banda Hori. Um ano depois, Fiuk decidiu sair da banda Hori para seguir a carreira solo.

Na televisão ele fez Malhação (2009 e 2010), Tal Pai Tal Filho, Aquele Beijo, Cheias de Charme, Louco Por Elas e A Força do Querer. Como apresentador, na MTV, comandou o Coletivation MTV. Da experiência em reality show, esteve no Super Chef Celebridades, com Ana Maria Braga, em 2015. E também no Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, em 2018.

Em 2020 atuou na série Os Roni, do Multishow, com Whindersson Nunes, Tirullipa, Carlinhos Maia, entre outros nomes no elenco.

Após receber elogios pela interpretação de Bernardo em Malhação, Fiuk foi escalado para trabalhar na novela 'Aquele Beijo', de Miguel Fallabella. No folhetim, ele viveu 'Agenor'. O ator se diverte ao comparar o pai do personagem com seu pai verdadeiro, Fabio Junior. Em uma das cenas que mais chamaram a atenção, Fiuk fica só de cuecas e toma banho da personagem interpretada por Claudia Jimenez.

No cinema trabalhou com dublagem na animação 'Sing - Quem Canta seus Males Espanta'. No cinema nacional esteve em As Melhores Coisas do Mundo (2010), filme de Laís Bodanzky; Júlio Sumiu, Divã e O Galã, filme de 2019.

Na discografia da carreira de cantor, temos os álbuns Sou Eu (2011) e Vira-Lata (2013); além das turnês Do Samba ao Rock e Nós na Sala. No vídeo abaixo temos o canal oficial de Fiuk no YouTube. Assista aos bastidores.

Uma das músicas mais emocionantes é a versão da música Pai, com Fábio Júnior e o filho Fiuk cantando e se emocionando juntos. Muito forte mesmo!

Curiosidades da biografia

O que você não sabia sobre o Fiuk? Que a comida preferida dele é fondue. Ou arroz, feijão e batata frita. Que a cidade preferida dele é São Paulo, sua cidade natal. Que ele é apaixonado por Drift, aquele esporte com carros em curvas e derrapando (chegou entrar nessa como investidor). Que ele tem uma mania de ficar mordendo a bochecha quando está muito pensativo (será um TOC? Não, só mania mesmo). Que ele perdeu a BV (Boca Virgem) no cinema com 10 anos de idade - a então namorada tinha 12.

Fiuk é um boa praça. É unanimidade na área artística. Todos são só elogios para a simplicidade, o jeito tranquilo, sereno e atencioso. É um fenômeno de popularidade entre os mais jovens. Principalmente depois do sucesso em Malhação. Foi dirigido por Laís Bodanzky no cinema nacional. Tem milhares de seguidores e fãs. Virou nome forte nos bastidores para entrar no BBB 21. Será?

BBB 21

Em janeiro de 2021, os colunistas famosos apontaram a escolha de Fiuk para o Big Brother Brasil 21, o BBB21 da Rede Globo, com apresentação de Tiago Leifert e direção de Boninho. Fãs nas redes sociais entraram naquela expectativa. E nós entramos juntos, claro.

Por que o Fiuk aceitou participar do BBB 21? Quanto o Fiuk vai ganhar para entrar no BBB21? Sobre respostas, temos algumas explicações a seguir.

Uma ex-namorada de Fiuk é experiência pura no assunto. Manu Gavassi foi uma das estrelas do histórico BBB 20. Será que ele consultou a ex-namorada antes de tomar uma decisão? Sobre valores financeiros, sim, a Rede Globo tem um valor financeiro para os seus participantes em contrato. Uma espécie de salário semanal para quem vai permanecendo no BBB. Mas, além da questão financeira, o BBB se tornou uma opção para colocar o artista em evidência.


No Instagram, chama os fãs e as fãs de 'Vidas'. Fez pedidos de muitos votos no BBB21

Thelma Assis, Felipe Prior, Babu Santana, são vários ex-BBBs que ganharam os holofotes após participação no reality show.

Em 19 de janeiro de 2021, a Rede BBB 21 confirmou a participação de Fiuk no reality show da Rede Globo. Também entraram Nego Di, Projota, Carla Diaz, Viih Tube, entre outros. Chico Barney afirmou que Kerline, do Time Pipoca, venceria o BBB21.

Críticas Fiuk BBB21

Após um início muito bom, Fiuk passou a pisar na bola, segundo críticos de BBB. Exagerou um pouco no drama. E foi duro com uma amiga em conversa sobre ironia. Erros todos cometem, né? Mesmo com lágrimas. Mesmo com as frases surreais. Ele foi se transformando. E ganhando confiança no programa.

Fiuk Fantasma

Tiago Leifert curtiu o Fiuk Fantasma no BBB 21. Selecionamos alguns memes compartilhados no Twitter e no Instagram. A galera pegou as fotos do Fiuk com olhar fantasmagórico e aí, já era... piada atrás de piada. 'O Fiuk tá muito o Fantasma do Metrô do filme Ghost', escreveu um dos internautas. 'Gente, eu viciei nos memes do Fiuk Fantasma (risos). Não consigo fazer outra coisa', brincou Leifert.

Melhores momentos no BBB 21

Fiuk, Gilberto e Viih Tube formaram o Paredão. Com a eliminação de Viih Tube, Fiuk e Gilberto pularam pelados na piscina em comemoração. Chegaram à reta final do reality show! O Paredão 15 foi formado com a liderança de Gilberto. Formaram o paredão: Arthur, Camilla de Lucas e Pocah, com empate técnico nas Enquetes, como a Enquete UOL. A eliminação seria em 27 de abril de 2021.

Em 14 de fevereiro de 2021, foi indicado pela primeira vez ao paredão em duelo contra Sarah BBB 21 e Nego Di. Nas enquetes do reality show, o terceiro eliminado seria Nego Di - com recorde de rejeição.

Em 11 de março de 2021, Fiuk conquistou a Prova do Líder ao lado de Rodolffo. Ele ficou com a liderança. E Rodolffo ficou com 20 mil reais. O pai Fábio Júnior pediu para cantar na Festa do Líder Fiuk.

Após início morno, Fiuk cresceu no game após retornar de Paredão. Ganhou confiança. Entrou para o time dos favoritos. É um personagem no time dos protagonistas do reality show em 2021.

Em 13 de abril de 2021, voltou de novo paredão contra Arthur e Thaís. Thaís foi eliminada com discurso pegadinha de Tiago Leifert.

Em 20 de abril de 2021, Fiuk enfrentou Caio e Gilberto em novo paredão. Enquete UOL apontava eliminação de Caio.

O espaço abaixo é aberto para compartilharmos carinho com Fiuk.

Fiuk

Relembre 5 falas surreais de Fiuk no BBB 21

O que você achou do Fiuk no Big Brother Brasil 2021? OsPaparazzi seleciona 5 conversas que ganharam milhões de compartilhamentos nas redes sociais. Fiuk falou isso?

Fábio Jr. prestigia lançamento de novo CD do filho Fiuk

Fiuk e Fábio Júnior, filho e pai, estiveram juntos para lançar o álbum 'Sou Eu', o primeiro CD solo do cantor e ator Fiuk

Fiuk provoca Fábio Júnior e confirma herança de mulherengo

Filho do cantor Fábio Jr. diz que se contar suas experiências com mulheres, vai surpreender o próprio pai; 'Sou Eu' é novo CD

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários