CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Insensato Coração estreia com polêmica e recorde

Nova novela da Globo terá seis homossexuais; protagonista vive polêmica antes da estreia

Da Redação, publicado em 17/01/2011.
A nova novela das nove da TV Globo, Insensato Coração, estreia nesta segunda-feira (17) com um recorde: Insensato Coração é a novela com o maior número de personagens homossexuais na história da Rede Globo. Ao todo, a princípio, são seis homossexuais na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A dupla quer tratar o tema da homossexualidade com cuidado e naturalidade.

Mas a primeira pergunta dos telespectadores não poderia ser diferente: haverá beijo gay na novela Insensato Coração? Gilberto Braga responde: 'não haverá beijo gay. As telespectadoras não estão preparadas', disse Gilberto na coletiva de imprensa. A preocupação da Globo com o beijo gay está concentrada nas classes C e D, um público mais conservador.

O primeiro beijo gay da história da televisão brasileira foi registrado no programa Beija Sapo, na MTV. Em 1998, a novela Torre de Babel teve que improvisar a morte das lésbicas Christiane Torloni e Silvia Pfeifer. Depois, em 2005, América censurou o beijo gay de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro. Os atores gravaram a cena do beijo, mas ela foi cortada. 'Um beijo gay seria importante para romper preoconceitos', afirma o especialista em teledramaturgia, Mauro Alencar.
Paola Oliveira, Eriberto Leão e Fernanda Machado: triângulo amoroso de Insensato CoraçãoFoto: Divulgação
Insensato Coração terá Roni como o principal personagem homossexual da trama. Roni é interpretado por Leonardo Miggiorin, que vai contracenar com Deborah Secco - a ex-participante de reality show. Insensato Coração também vai falar de homofobia. O personagem de Cássio Gabus Mendes terá preconceito com o personagem de Edson Fieschi. 'Será uma boa forma de debater, de discutir e de se divertir com a questão da homossexualidade. Esse é o Gilberto Braga', comentou o ator Leonardo Miggiorin.

Especial Insensato Coração: polêmica com a protagonista e atriz revelação

A trama central da novela Insensato Coração será em torno de Paola Oliveira, Eriberto Leão e Fernanda Machado. O personagem de Eriberto Leão está de casamento marcado com o de Fernanda Machado. Mas Eriberto Leão se apaixona por Paola Oliveira. O triângulo amoroso gerou polêmica antes mesmo de estrear. Isso porque o caso foi comparado à vida real de Paola Oliveira. Paola Oliveira namora Joaquim Lopes, que era casado com a atriz Thaís Fersoza. Joaquim Lopes terminou com Thaís Fersoza logo após a lua-de-mel. Logo depois engatou um namoro com Paola Oliveira.

+ Entenda a polêmica: Paola Oliveira já viu esse filme. Paola Oliveira, Joaquim Lopes e Thaís Fersoza? Entenda

Paola Oliveira substituiu Ana Paula Arósio em Insensato Coração. Ana Paula Arósio pediu demissão da TV Globo e é sondada pela Record.

Uma promessa da novela Insensato Coração é a atriz Bruna Linzmeyer. Bruna foi escolhida a dedo por Gilberto Braga. Bruna Linzmeyer brilhou na série 'Afinal, O Que Querem As Mulheres', de Luiz Fernando Carvalho. Michel Melamed e Bruna Linzmeyer são as novas apostas da Globo.

Compartilhe com um amigo!
Comentários