17/09/2012 16:45

Lado a Lado: saiba como o futebol chegou ao Brasil

Novela das seis destaca chegada do futebol ao Brasil

Da Redação
Os Paparazzi
A novela Lado a Lado retrata a chegada do futebol ao Brasil no capítulo desta segunda-feira, 17, na Rede Globo. Durante mais uma partida de críquete no Copacabana Sport Club, Albertinho (Rafael Cardoso) e Fernando (Caio Blat) veem os amigos Umberto (Klebber Toledo) e Teodoro (Daniel Dalcin) chegarem carregando caixotes de madeira.

futebol Lado a Lado
Futebol em Lado a Lado (Foto: Divulgação)

"A gente foi lá na alfândega pegar!", avisa Teodoro. Os jogadores de críquete logo cercam os amigos e começam a explorar aquele tesouro importado da Inglaterra. Saem da caixa blazers listrados, camisas de cordão e chuteiras, que passam de mão em mão pelo grupo de rapazes.
"O nosso time, o nosso próprio time!", comemora Teodoro. Albertinho, então, tira algo da caixa com certa reverência, e levanta no ar, em comemoração: "E o que mais importa! A nossa bola de football!".

A novela Lado a Lado destaca a chegada do futebol (football, soccer) ao Brasil, vindo da Inglaterra. O brasileiro Charles Miller foi um dos responsáveis pela chegada do esporte ao país. O pai do futebol brasileiro, em 1884, foi mandado para uma escola pública em Hampshire, na Inglaterra, onde aprendeu a jogar futebol. Ele retornou ao Brasil em 18 de fevereiro de 1894 e trouxe a bola na bagagem.

OsPaparazzi segue de olho nas últimas notícias de Lado a Lado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.