CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Verdadeiro final da novela Passione. Exclusivo!

As supresas de Sílvio de Abreu para a Novela Passione da TV Globo; como vai ser o final de Passione? E o capítulo final?

Da Redação, publicado em 30/12/2010.
Mais uma vez o mestre noveleiro Sílvio de Abreu deixa o Brasil com uma pulga atrás da orelha: qual será o desfecho da novela de Sílvio de Abreu? O rei do suspense da TV Globo repete o sucesso em Passione, novela das nove da emissora. Mas segundo especialistas consultados por OsPaparazzi, desta vez Sílvio de Abreu tem tudo para repetir uma fórmula já utilizada por ele próprio. Analisando trabalhos anteriores de Sílvio de Abreu, críticos de telenovelas traçaram qual será o verdadeiro final da novela Passione. As respostas são reveladoras e convincentes. Acompanhe abaixo e tire suas dúvidas: o Totó morreu de verdade ou não? Não, Totó não morreu. O personagem de Tony Ramos está vivo. Quem é do bem e quem é do mal em Passione? Quem são os vilões, quem são os mocinhos? Alguém mais vai morrer em Passione? E o capítulo final de Passione, como será? Como vai ser o final de Passione, hein?

OsPaparazzi de olho em Passione...

Após pesquisas sobre o trabalho do autor Sílvio de Abreu, Alexandre Fonseca, crítico de telenovela de Curitiba, elaborou um dossiê ao lado de outros três profissionais. O Dossiê Passione apresenta semelhanças entre as novelas Passione e Belíssima. Belíssima, também de Sílvio de Abreu, foi exibida entre 2005 e 2006. No 'Dossiê Passione', Fonseca mostra que Sílvio de Abreu deve repetir a mesma fórmula utilizada com sucesso na novela Belíssima. Repare nas semelhanças das novelas:
A verdade da reta final da novela Passione de Sílvio de AbreuFoto: Divulgação
Em Belíssima, Tony Ramos era o grego Nikos. Em Passione, Tony Ramos vive o italiano Totó. Em Belíssima, Fernanda Montenegro era Bia Falcão. Em Passione, Fernanda Montenegro é Bete Gouveia. Os elencos de Belíssima e Passione são muito parecidos. Repare só nas figurinhas repetidas: Marcello Antony, Reynaldo Gianecchini, Vera Holtz, Cauã Reymond, Marcelo Médici, Irene Ravache, entre outros.

Pois bem. Quem se lembra do final surpreendente de Belíssima? Para surpresa do Brasil, Bia Falcão (personagem de Fernanda Montenegro) não estava morta. Semelhança com Totó? Veja só: Bia Falcão reapareceu viva, e confessou ter forjado a própria morte. Depois disso a vilã ainda faria outras maldades e surpreenderia ainda mais os telespectadores.

Em Passione, garante o crítico, mais uma vez um personagem tido como morto vai voltar. Está lembrado da cena da 'morte' de Totó em Passione? (veja abaixo vídeo da cena da morte de Totó em Passione) Diogo Dias, personagem de Daniel Boaventura, recebe o telefonema de Clara (Mariana Ximenes) para entrar no apartamento. Mas Diogo troca as balas do revólver. Trata-se de um plano para fingir a morte do italiano Totó. Na verdade, caros noveleiros, Diogo é amigo de Totó e está armando um plano para destruir a vida de Clara, a vilã de Passione. Repare que na cena Totó está com um olhar diferente. Totó está desconfiado. Afinal o plano tem que dar certo.

'Sim, este será o verdadeiro final da novela Passione. Sílvio de Abreu repete a mesma fórmula utilizada em Belíssima e faz um personagem morto ressurgir, dizendo que forjou a própria morte. Totó, de Tony Ramos, vai incriminar Clara, de Mariana Ximenes, e na verdade o personagem de Daniel Boaventura, o Diogo, é um grande amigo de Totó, e não tem nada de vilão. Tony Ramos vive semelhanças que Fernanda Montenegro viveu em Belíssima. Tenho mais de 200 páginas de pesquisas que indicam para este final de Passione. Mas é claro que o Sílvio de Abreu pode mudar uma coisinha ou outra. Vamos ver Passione e aguardar', explicou o crítico Fonseca.

Totó não morreu. Totó forjou a própria morte. Diogo não é vilão. Diogo é amigo de Totó. Clara será desmascarada e vai acabar mofando na cadeia. Será que as conclusões estão corretas? Sílvio de Abreu vai surpreender ou repetirá a fórmula de sucesso de Belíssima, desta vez em Passione? Estamos de olho na novela das nove da Rede Globo!



Compartilhe com um amigo!
Comentários