30/07/2017 09:33

Detetives do Prédio Azul estreia longe da Globo

Maior sucesso da Globo no universo infantil, DPA vira filme mas está longe da TV aberta

Pais, Mães e Filhos
Filme para crianças
A série “Detetives do Prédio Azul” é considerada, na atualidade, o maior sucesso da Rede Globo quando o assunto é público infantil. Tanto sucesso, que D.P.A. chega aos cinemas nessas férias de julho, concorrendo contra grandes produções de Walt Disney e Pixar. Apesar do sucesso com as crianças, “Detetives do Prédio Azul” ainda está longe da TV Globo, ou seja, da TV aberta. O destaque do filme nos cinemas fica por conta de sua direção. O diretor André Pellenz foi o responsável pela maior bilheteria do cinema nacional em 2013, com o sucesso “Minha Mãe É Uma Peça”.

D.P.A. ainda longe da Globo

Detetives do Prédio Azul estreou em 2012 no canal infantil da Rede Globo na TV fechada, o canal Gloob. Hoje, DPA é a série infantil mais assistida do canal Gloob e tem 10 temporadas confirmadas. Mais números do sucesso da atração de André Pellenz, com roteiro de Flávia Lins: de acordo com pesquisa divulgada pela Globo, 72% das crianças com TV fechada em casa já assistem DPA. Ao todo são 21 milhões de assinantes com filhos que são fãs da atração.

Detetives do Prédio Azul Gloob cinema filme
Filme Detetives do Prédio Azul chegou aos cinemas

Mas por que Detetives do Prédio Azul não passa na Globo? A resposta simples passa pela questão financeira (a restrição que atinge a publicidade infantil no Brasil na TV fechada). Tivemos o fim das manhãs de desenhos na Globo, quando encerrou a TV Globinho para a entrada do Encontro com Fátima Bernardes. E não há nenhuma previsão de retorno da TV Globinho.

André Pellenz: esse nome vale o ingresso

Para quem tem dúvida se vale a pena assistir “Detetives do Prédio Azul” nos cinemas, a resposta está na direção de André Pellenz. O comandante do sucesso “Minha Mãe É Uma Peça” tem currículo que vale o ingresso. Na biografia de André Pellenz, ainda temos “Festa da Firma”, “Toque Final” e “Restô”. Na televisão, assinou a série “Prata da Casa”, no canal Fox. Após estudar cinema em Los Angeles, o diretor brasileiro desponta como um nome de peso no cinema nacional.

Por que Detetives do Prédio Azul é um sucesso?

A série é muito bem produzida. Tem um ótimo enredo. Roteiro de primeira, nas mãos de Flávia Lins. E ainda conta com um elenco que abraçou o projeto. O principal destaque é a vilã e bruxa Dona Leocádia, interpretada por Tamara Taxman. Ronaldo Reis, que interpreta o porteiro Severino também é um destaque e tanto. No elenco de crianças vale destacar que o filme reúne as duas gerações de crianças que já gravaram a série. No filme ainda contamos com Mariana Ximenes, Otávio Müller, Maria Clara Gueiros e Aílton Graça.

Veja abaixo a sinopse do filme:

Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo (Pedro Henrique Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) se infiltram na festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá eles presenciam um crime "mágico", que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha - o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco) - desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede de investigação. A aventura fica completa quando Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.