CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
TV Vanguarda

Conheça a loja infantil Duas Pequeninas em SJC

Veja reportagem sobre mercado de vestuário infantil que teve crescimento em São José dos Campos. E também uma mensagem de Dia das Crianças

Por Aline Oliveira, publicado em 18/06/2019 e atualizado hoje.

A marca de roupa infantil Duas Pequeninas ganhou destaque no Jornal Vanguarda, da TV Vanguarda, afiliada Rede Globo. A empresária Fernanda Buriche concedeu entrevista para falar sobre o site e sobre o crescimento do mercado de vestuário infantil em São José dos Campos. No artigo a seguir, destacamos essa entrevista da marca na Globo. E também deixamos uma mensagem especial, assinada pela empresária Fernanda, sobre o Dia das Crianças 2021 com Fidget Toys.

Duas Pequeninas

No bate-papo, Buriche mostrou algumas peças de roupas para meninas de 1 a 8 anos de idade. No site da marca, Duas Pequeninas explica sua origem:

A marca reúne roupas confortáveis para as crianças brincarem à vontade. Reportagem da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, tradicional mídia da área de empreendedorismo, apresenta a biografia da empresária que criou a marca Duas Pequeninas. “Uma marca de roupas infantis que une estética e comodidade, permitindo que as crianças brinquem com mais conforto”, diz a reportagem, que acrescenta: “Além da estética, os produtos conseguem ser funcionais. O tecido usado nas peças, o tricoline, tem boa aderência ao corpo dos pequenos e não retém muito calor. Por conta disso, as roupas têm maior conforto e liberdade para as crianças”.

Fabiano Bazzo, vice-presidente da Associação Comercial de São José dos Campos, a ACI de SJC, explicou na entrevista à TV Vanguarda como está o mercado de roupa infantil na cidade. 'Nos últimos seis anos, nós tivemos um crescimento de 6 a 7% ao ano neste mercado. Então independentemente das crises, é um mercado que se mantém. Esses números refletem a nossa realidade em São José dos Campos', explicou Bazzo.

Duas Pequeninas na TV VanguardaFoto: TV Vanguarda

Mensagem Dia das Crianças e Fidget Toys

Fernanda também nos escreveu esta carta abaixo destacando o Dia das Crianças de 2021. Ela conta curiosidades sobre a origem do Fidget Toys, o brinquedo da moda entre a criançada em 2021. Veja abaixo na íntegra:

A pandemia sem sombras de dúvidas é um marco mundial. O fato de, da noite para o dia, a rotina deixar de existir, o contato social sumir e ver os amigos na escola e no parque ser arrancado da vida das crianças, deixou nossos Pequeninos sem rumo. Pais em home office, aulas online. Um universo de mudanças, não é? A consequência não poderia ser deixada de lado. E ela não foi das melhores. A ansiedade, estresse, inquietação vieram à tona de forma abrupta!

Então, vamos correr atrás do prejuízo e vamos tentar explicar um outro lado dessa confusão chamada Pandemia na visão infantil. Em 1993, uma Engenheira Química chamada Catherine Hettinger, inventou o chamado FIDGET Spinner. Um verdadeiro conjunto de brinquedos sensoriais que tem como principal objetivo estimular o bem-estar por meio de toques e sons. O foco era simplesmente servir como válvula de escape para uma energia acumulada nas crianças, auxiliar no tratamento de ansiedade, estresse, raciocínio rápido,no autismo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Além disso atua na prevenção de degeneração cerebral.

Com a consequência da pandemia: eles entraram em ação em quase todas as crianças de forma mundial e no Brasil não seria diferente. Um dos queridinhos dos nossos pequeninos no Brasil é o POP IT. O Brinquedo antiestresse Fidget Toy Bolha sensorial apresenta cores brilhantes, feito de silicone de alta qualidade, pesa aproximadamente 50 gramas e são de tamanho ideal para caber nas mãos das crianças. Por ser tão simples e fácil de manipular ele caiu no gosto da meninada, o pop it virou uma febre! Ele reúne várias bolhas que, ao serem apertadas, emitem um barulho similar ao que ouvimos quando estouramos um plástico bolha: POP. Basta pressionar a bolha para baixo, uma vez, ao pressionar fará um leve estalo. Ele é fácil de higienizar, não tóxico e inodoro.

“Duas Pequeninas é uma loja de criança, meninas. Buscamos sempre que a infância esteja presente, de forma única e especial. Os brinquedos educativos, estão em alta e talvez muitos não se lembrem dos clássicos, como cubo mágico, spinner e massinhas de modelar que fizeram parte da infância de muitos. Hoje os pops its estão no topo da lista. Todos têm o mesmo objetivo e foram se modificando ao longo do tempo. Minha formação em Odontopediatria me auxilia a estar sempre por perto das novidades, além dos gostos das minhas filhas. Temos também os polvos do humor, que servem para que as crianças consigam se expressar e dizer o que sentem ajudando até no autoconhecimento. Todos esses produtos procurei com detalhes para que fossem disponibilizados em nossa loja tendo todo um cuidado para o equilíbrio. Estar na moda, com cuidado e de forma que acrescente na vida da criança. Não adianta vender por vender, tem que ter base, história, fundamento. Precisa ter papel fundamental. Ser lúdico. Além dessa novidade, outros brinquedos clássicos têm feito sucesso em nossa loja física e virtual. Diário, caderno de perguntas e as bonecas de pano. As meninas têm amado as bonecas de pano! Escrever no Diário e passar os cadernos de perguntas para saber mais sobre os colegas!”, conta Fernanda.

Como pode ser visto e analisado, os brinquedos da infância estão sempre por perto e vão se modificando ao longo do tempo. Buscando entender para que servem, qual objetivo eles podem e devem ser explorados para que a cabecinha de nossos pequeninos esteja sempre pronta para os conhecimentos futuros. Sem estresse, sem inquietude, explorando a infância de forma lúdica e inesquecível.

Fernanda de Miranda Buriche - Proprietária Duas Pequeninas.

Acesse a página Pais e Filhos com dicas para papais e mamães.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários