15/10/2019 11:30

Festa de cores para crianças: como fazer?

Nossos filhos se divertem com as cores da Tinta Holi; assista ao vídeo

por Aline Oliveira
Pais e Filhos
Uma festa infantil com muitas cores para as crianças. Essa foi uma das atrações do Dia das Crianças no Atibaia Residence Hotel & Resort, em Atibaia, no feriado de 12 de outubro. As crianças amaram! A equipe 4 Cavaleiros, de recreação infantil, foi quem organizou a festa das cores. Tudo com muito carinho e amor. Primeiro as crianças se reuniram no campo de futebol society do hotel. O dia estava maravilhoso, com um céu lindo e ensolarado. A próxima etapa veio com os copinhos coloridos. Cada copo com uma cor diferente para que as crianças criassem, juntas, aquele colorido lindo.

Festa infantil de cores para crianças
Festa infantil de cores para crianças com a equipe de recreação infantil 4 Cavaleiros

Logo veio a contagem regressiva. Cada um com seu copo. Música agitada ao fundo. E jááá! Aí foi aquela festa, com pais e filhos se colorindo e se divertindo com a mistura das cores. As fotos ficaram lindas. Quem seguir o Instagram do 4 Cavaleiros, por exemplo, pode conferir as melhores fotos e vídeos e entender como foi linda essa festa. O Instagram deles é o @4cavaleirosrecre. Abaixo tem o vídeo com a contagem regressiva.

Como fazer uma festa das cores como essa?

Peguei algumas dicas. E parece ser simples. Olha só. Na internet eles mostram como Tinta Holi. Tem no Mercado Livre vendendo a tinta prontinha. Mas dá pra fazer também. É preciso ter tigela, uma colher, de 5 a 10 ml de corante em gel, 100 ml de água, 200 gramas de amido de milho e um pedacinho de plástico como um copo. Misture o corante na água para garantir o pó colorido. A dica é fazer com várias cores diferentes para ficar aquele pó bem coloridão. Depois você precisa misturar a água no amido de milho. Quando ficar líquida, quer dizer que está quase pronta. Você coloca tudo num saquinho e deixa secar por até 3 dias. Depois é preciso triturar a tinta quebradiça. Se ficar muito grossa, utilize uma peneira. Até que a mistura vire puro pó. A tinta deixa o nosso cabelo e a nossa pele toda colorida. As roupas depois eu lavei e saiu bem facinho esse pó colorido todo. É bem divertido! No vídeo abaixo tem a festa da turminha em Atibaia.

Aline Oliveira professora educadora
Acesse a página Pais e Filhos com informações para papais e mamães.

Envie dúvidas, críticas e sugestões de pauta.

Entre em contato com a nossa redação:

jornalismo@ospaparazzi.com.br

Convide a Aline para o seu evento.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.