CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Melhores desenhos para educar filhos: top 5

Veja dicas com os desenhos atuais mais indicados para educarmos as nossas crianças

Por Aline Oliveira, publicado em 30/07/2017.
Com TV paga, Netflix, Now, TV Cultura, entre outros, temos um leque extenso de opções de desenhos para educar os nossos filhos. Abaixo separamos uma seleção com os cinco melhores desenhos para a educação das crianças. As indicações ganharam destaque em reportagem do jornal 'O Vale'. Em entrevista à publicação, a escritora Paola Rodrigues falou sobre os benefícios que os desenhos podem trazer para os nossos filhos. Sempre lembrando: com parcimônia, claro. 'Não acredito que TV, tablet e celular são vilões para os nossos filhos. Acho que, com parcimônia, são benefícios, na verdade. Meu problema está no conteúdo. Por que produzem materiais tão ruins para crianças? Precisamos mudar a forma como crianças consomem desenhos', declarou a criadora do blog 'Não pule da janela'.

Veja abaixo a lista com os 5 melhores desenhos para educar filhos
Show da Luna está entre os melhores desenhos para filhosFoto: Divulgação
Desenho 1: O Show da Luna

'O Show da Luna' é um desenho da produtora TV Pinguim. É 100% brasileiro. E aparece aqui em nosso número 1. O desenho conta a história da menina cientista chamada Luna. Ela, com seu irmão Júpiter e o furão Cláudio, vive inúmeras aventuras para desvendar porque algumas coisas são como são. A música tema da atração tem a seguinte mensagem: 'Eu quero saber por que o gato mia. Verde por fora, vermelho por dentro, é a melancia'. O desenho estimula a curiosidade das crianças, que precisam buscar conhecimento e entender por que as coisas são como são.

'Percebemos que as crianças não se sentiam representadas nos desenhos. E foi daí que surgiu a Luna, uma personagem voluntariosa, característica vista como masculina até então. Queríamos desmistificar algumas imagens. O menino nerd não é aquele garoto recluso, de cabelos espetados e óculos grandes e que canaliza toda a sua energia para a ciência. É uma criança normal. E outro ponto é que hoje os desenhos precisam entreter pais e crianças', explicou Kiko Mistrorigo, da TV Pinguim.
Charlie e Lola entre os melhores desenhosFoto: Divulgação
Desenho 2: Charlie e Lola

O desenho Charlie e Lola foi criado por Lauren Child. Trata-se de uma atração do Reino Unido. Os personagens foram criados pela escritora inglesa Lauren Child. São dois irmãos que dividem histórias bem-humoradas da relação entre irmãos e família no cotidiano.
Milly e Molly entre os melhores desenhosFoto: Divulgação
Desenho 3: Milly e Molly

O desenho Milly e Molly conta a história de duas melhores amigas que têm 8 anos de idade. São elas: Milly Anderson e Molly Kannett. Trata-se de uma atração dos Estados Unidos, que destaca as aventuras das duas amigas inseparáveis, além de suas brigas e questionamentos sobre a infância. As filhas meninas se apaixonam de imediato pelo desenho.
Bino e Fino entre os melhores desenhosFoto: Divulgação
Desenho 4: Bino e Fino

O desenho Bino e Fino foi criado na Nigéria. O site oficial da atração destaca: esse é um desenho para ensinar as crianças, ao redor do mundo, sobre a cultura africana e suas características. Bino e Fino são dois irmãos que são criados pela avó. A dupla destaca curiosidades da cultura da África do Sul e da África de um modo geral. Além de destacar a relação entre netos e seus avós. Espetacular!
Garota Supersábia entre os melhores desenhosFoto: Divulgação
Desenho 5: Garota Supersábia

O desenho Garota Supersábia (Word Girl, nos EUA, e Super Sabina, em Portugal) conta a história da protagonista, uma super-heroína bem divertida, que está sempre acompanhada de seu macaco, o Capitão Caretas. Supersábia usa um vocabulário perfeito para ajudar a combater os vilões. O desenho foi criado nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, destaca a importância das crianças estudarem e utilizarem o português correto em suas conversas.

Seguindo a lista dos melhores desenhos para educar os nossos filhos, ainda é destaque na reportagem do jornal as seguintes atrações brasileiras: Tromba Trem (amigos viajantes conhecem várias culturas ao redor do mundo); Meu Amigãozão (amizade entre Yuri e um elefante azul); Que Monstro Te Mordeu? (sentimentos que precisam ser debatidos); Valentins (entenda por que Valentins foi comparado ao Castelo Rá-Tim-Bum) e 'Os Detetives do Prédio Azul', atração que virou filme nos cinemas.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários