CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Mensagem de Dia das Crianças com olhar adulto

Dia das Crianças é sempre uma alegria, né? Mesmo para nós que não somos mais crianças na idade, mas o que vale mesmo é ser criança na alma

Por Ana Carolina, publicado em 11/10/2019.
Engraçado que, quanto mais o tempo passa, mais a nossa criança interior ganha vida, é uma transição ímpar, singular, não cabem plurais porque a essência é única. Então passamos a valorizar o que valorizávamos quando éramos de fato pequenos seres curiosos e sorridentes correndo descalços pelas ruas da vida, que geralmente tinham apenas a distância física entre nossa casa e a casa do nosso vizinho melhor amigo, mas eram um verdadeiro portal para o infinito dos nossos sonhos e nossa imaginação.

Pega-pega, amarelinha, pular corda, fazer malabarismos entre elásticos, bambolê, escritório, imitar a turma da Xuxa, da Angélica, andar de patins, bicicleta, eram infinitos os motivos para sorrir.
Mensagem Dia das CriançasFoto: Divulgação
E era ali, no tempo de criança que aprendíamos as maiores lições da vida. Um amigo era sempre um amigo, não importava se na aposta de corrida um ganhava e o outro perdia, se naquela hora do polícia ou ladrão ele ficou justo com o personagem que você queria ser, se por algum motivo naquele dia ele preferiu fazer parte do time adversário, ele sempre estava ali para que depois de se esgotarem todas as suas energias físicas vocês ainda tivessem um ao outro para sentar no meio fio da calçada e ficarem juntos, acalmando a respiração, rindo e caçando mais assuntos para suas memórias e histórias e lembra do pé descalço? Pois é provavelmente você ouviria um sermão da sua mãe por ele estar encardido.

Um amigo era um amigo, daqueles que te abraçava sem olhar pro erro que você tinha cometido, sem te julgar mas te dizendo o motivo que o tinha deixado zangado com você.

No tempo de criança, nas lições que eu dizia, a gente também aprendia a ser humano quando todos corriam de uma novo amiguinho especial e sua mãe conversava com você explicando que a única diferença que havia entre vocês é que talvez ele fosse um pouco mais especial e precisasse de um pouco mais de atenção, mal sabia ela que ele era realmente especial pois te ensinou que o sorriso pode ser mais acolhedor do que aquele moletom de marca que você tanto queria.As lições eram muitas, as alegrias eram sempre maiores do que as dores dos machucados, o frio na barriga geralmente vinha quando seu amigo te deixava de “castigo” na gangorra e depois soltava, com sorte ele não sairia do lugar dele para você se esborrachar no chão enquanto ele ria da sua cara, e estava tudo bem. Sempre estava tudo bem.

Até que a vida decide brincar também e sabe quando acabava a energia na sua rua e todos saiam de casa um tentando achar o outro e quando ela voltava todos gritavam em uníssono? Pois é , um belo dia ela, a vida, brinca e quando a energia volta só há o silêncio.

Escute sua criança interior, reviva os momentos e as lições.

Procure aquele amigo, hoje a tecnologia está aí nos conectando, que tal se reconectar com seus amigos nesse dia das crianças?

Aos meus amigos, meu carinho!

Feliz Dia das Crianças.

Acesse a página Pais e Filhos com informações para papais e mamães.

Envie dúvidas, críticas e sugestões de pauta.

Entre em contato com a nossa redação:

jornalismo@ospaparazzi.com.br

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários