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Mercado da moda infantil supera crise e vive crescimento

Números da Associação Brasileira do Vestuário destacam saldo positivo do mercado de roupas para crianças

Por Aline Oliveira, publicado em 14/06/2019.
O mercado de moda infantil comemora crescimento neste ano de 2019. Apesar da crise, de acordo com a Abravest, a Associação Brasileira do Vestuário, a moda de roupas para crianças cresce cerca de 6%. 'A expectativa é de um cenário mais otimista para a moda infantil, acompanhando a recuperação econômica', explicou Marcelo Villin Prado, diretor do IEMI, Inteligência de Mercado.
Mercado de moda infantil está aquecidoFoto: Divulgação
A empresária Viviane Fernandes, dona da Vivi Comprinhas, localizada no Edifício NWT, na região oeste de São José dos Campos, está ampliando o espaço físico de sua loja. Principalmente aos fins de semana, é grande a fila de espera de papais e mamães em busca de roupas para os filhos no local. Viviane decidiu investir na ampliação da sala comercial e também no número de sua equipe. 'A ideia é dobrar o nosso quadro de funcionários', explicou.
Viviane posta foto da loja Vivi ComprinhasFoto: Divulgação
Fernanda Buriche criou no Rio de Janeiro a marca de moda infantil Duas Pequeninas. Com confecção própria, Duas Pequeninas aposta em roupas leves e confortáveis para meninas de 1 a 8 anos de idade. Buriche está otimista com o cenário da moda infantil em 2019. 'A expectativa é de crescimento. Hoje a busca é pela moda outono, com peças da meia estação, mas logo já chegamos com roupas de inverno, depois a coleção verão, enfim, é um mercado aquecido e que gira o ano todo', comentou a empresária.
Fernanda exibe vestido da loja Duas PequeninasFoto: Divulgação
Garantindo mais comodidade aos clientes, a empresária Aline Fagundes aposta no mercado de meias. Com a Aline Meias, ela faz entregas de peças o dia todo para clientes de São José dos Campos. O diferencial é a entrega de porta em porta, após oferecer os produtos que têm através de redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp. 'Vai completar um ano que comecei esse projeto. E o resultado é muito positivo', declarou Fagundes.

A marca de moda infantil Kyly investiu R$ 60 milhões entre os anos de 2014 e 2017. Kyly (também com Milon) possui 47 lojas (21 próprias e 26 franqueadas). De acordo com o diretor comercial da empresa, Claudemir Martins, a previsão é chegar em dezembro desse ano com um total de 66 pontos de venda e até 2023 deverão ser 150 unidades. Com produção anual de 18 milhões de peças em 2018, a receita do grupo atingiu R$ 445 milhões e prevendo alta de 12% para 2019.
As meias da loja Aline Meias SJC de São José dos CamposFoto: Divulgação

Mercado de vestuário infantil tem crescimento em São José dos Campos - Jornal Vanguarda, TV Vanguarda

O Jornal Vanguarda do último dia 17/06 mostrou reportagem sobre roupas infantis. O título da matéria destacou: 'Mercado de vestuário infantil tem crescimento em São José dos Campos'.
Fernanda Buriche, da Duas Pequeninas, em entrevista para TV VanguardaFoto: TV Vanguarda

Acesse a página Pais e Filhos com dicas para papais e mamães.

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Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
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