14/06/2019 10:15

Moda infantil supera crise e vive crescimento

Números da Associação Brasileira do Vestuário destacam saldo positivo do mercado de roupas para crianças

Pais, Mães e Filhos
Moda Infantil
O mercado de moda infantil comemora crescimento neste ano de 2019. Apesar da crise, de acordo com a Abravest, a Associação Brasileira do Vestuário, a moda de roupas para crianças cresce cerca de 6%. "A expectativa é de um cenário mais otimista para a moda infantil, acompanhando a recuperação econômica", explicou Marcelo Villin Prado, diretor do IEMI, Inteligência de Mercado.

Moda Infantil Duas Pequeninas
Mercado de moda infantil está aquecido

A empresária Viviane Fernandes, dona da Vivi Comprinhas, localizada no Edifício NWT, na região oeste de São José dos Campos, está ampliando o espaço físico de sua loja. Principalmente aos fins de semana, é grande a fila de espera de papais e mamães em busca de roupas para os filhos no local. Viviane decidiu investir na ampliação da sala comercial e também no número de sua equipe. "A ideia é dobrar o nosso quadro de funcionários", explicou.

Vivi Comprinhas moda infantil
Viviane posta foto da loja Vivi Comprinhas

Fernanda Buriche criou no Rio de Janeiro a marca de moda infantil Duas Pequeninas. Com confecção própria, Duas Pequeninas aposta em roupas leves e confortáveis para meninas de 1 a 8 anos de idade. Buriche está otimista com o cenário da moda infantil em 2019. "A expectativa é de crescimento. Hoje a busca é pela moda outono, com peças da meia estação, mas logo já chegamos com roupas de inverno, depois a coleção verão, enfim, é um mercado aquecido e que gira o ano todo", comentou a empresária.

Fernanda Buriche Duas Pequeninas
Fernanda exibe vestido da loja Duas Pequeninas

Garantindo mais comodidade aos clientes, a empresária Aline Fagundes aposta no mercado de meias. Com a Aline Meias, ela faz entregas de peças o dia todo para clientes de São José dos Campos. O diferencial é a entrega de porta em porta, após oferecer os produtos que têm através de redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp. "Vai completar um ano que comecei esse projeto. E o resultado é muito positivo", declarou Fagundes.

A marca de moda infantil Kyly investiu R$ 60 milhões entre os anos de 2014 e 2017. Kyly (também com Milon) possui 47 lojas (21 próprias e 26 franqueadas). De acordo com o diretor comercial da empresa, Claudemir Martins, a previsão é chegar em dezembro desse ano com um total de 66 pontos de venda e até 2023 deverão ser 150 unidades. Com produção anual de 18 milhões de peças em 2018, a receita do grupo atingiu R$ 445 milhões e prevendo alta de 12% para 2019.

Aline Meias crianças moda infantil
As meias da loja Aline Meias SJC de São José dos Campos


Mercado de vestuário infantil tem crescimento em São José dos Campos - Jornal Vanguarda, TV Vanguarda

O Jornal Vanguarda do último dia 17/06 mostrou reportagem sobre roupas infantis. O título da matéria destacou: "Mercado de vestuário infantil tem crescimento em São José dos Campos". Clique aqui para assistir à reportagem da TV Vanguarda.

Fernanda Buriche Duas Pequeninas
Fernanda Buriche, da Duas Pequeninas, em entrevista para TV Vanguarda

Acesse a página Pais e Filhos com dicas para papais e mamães.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.