CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Vale a pena viajar para Atibaia; veja motivos

Atibaia, interior de São Paulo, possui muita natureza e diversão

Da Redação, publicado em 10/08/2012.
A cidade de Atibaia está a pouquíssimos quilômetros de São Paulo. Para os que gostam de amplas paisagens e verdes serras, alem da prática de vários esportes como, asa delta, bike, canoagem, cayoning, cavalgada, escalada, jet ski, náutica, offroad, paraglider, rafting, trekking, ultraleve e wind surf, o lugar é perfeito! Destacamos a seguir por que vale a pena viajar para Atibaia. Acompanhe essa viagem conosco.
Turismo em Atibaia

Tauá Hotéis Atibaia: tudo que você precisa saber

Valorização das pessoas é a principal mensagem do Grupo Hoteleiro de resorts

Tauá Atibaia Resort: O que mudou com coronavírus

Entenda como uma grande rede de hotéis se preparou para retomar as atividades com segurança; você já voltou a viajar com seus filhos?

Conheça os melhores hotéis de Atibaia com filhos

Melhores hotéis de Atibaia para crianças? Selecionamos dicas e diferenciais de cada hotel

Entenda o que é parque aquático indoor

Em Atibaia, Grupo Tauá lançou primeiro Parque Aquático Indoor da América Latina

Recreação para crianças em hotel: vale a pena?

Mostramos qual seria o modelo ideal de recreação infantil para hotéis que recebem pais e filhos

Tudo acontece em Atibaia?

Em 18 de junho de 2020, Atibaia voltou a ganhar destaque no cenário nacional. Infelizmente a explicação é Fabrício Queiroz, amigo da família Bolsonaro. Isso depois do Sítio de Lula em Atibaia. O noticiário político brasileiro inteiro em Atibaia? Que coisa, né?

Melhor clima do Brasil?

A cidade completou 355 anos de idade em 2020, no dia 24 de junho. Atibaia é repleta de histórias e memórias. Sua trajetória peculiar transformou o antigo povoado numa cidade única, reconhecida internacionalmente por ser o segundo melhor clima do mundo e conservar suas características interioranas aliadas ao desenvolvimento turístico e econômico.

Uma cidade da Suíça teria o melhor clima do mundo. E teria na sequência Atibaia.

O que fazer em Atibaia

O céu azul permanantemente decorado por asas deltas e paraglider, recortado ao fundo pela Pedra Grande, anuncia que Atibaia reserva muita emoção e adrenalina para o turista. Atibaia possui um calendário de eventos esportivos, chegando a sediar vários campeonatos estaduais e nacionais de todo o país.

Há vários locais de excelente beleza e infraestrutura para a prática de esportes de aventura como trekking, mountain-bike, off road e motos. As represas que cercm Atibaia são consideradas ideais para a prática de esportes náuticos e jet-ski. Seu entorno de natureza preserva a mata atlântica, com cachoeiras e trilhas surpreendentes, onde o verde é a cor predominante nas paisagens recortadas por seus morros. Na área urbana de Atibaia, há grandes parques para se apreciar a natureza e, nas proximidades, há também reservas ecológicas.

Atibaia ainda preserva em seu centro uma arquitetura com igrejas, casarões de taipa, que espiam as ruas com suas enormes janelas, alem de prédios da administração pública emperial, que hoje se tornaram museus, preservando sua memória histórica. Memória de uma história que está por toda a cidade, nos passeios de locomotiva movida a vapor, nas ruas estreitas que cortam o centro, ou mesmo na apresentação dos grupos locais de congadas.

Alem dos esportes e pousadas aconchegantes, Atibaia possui uma tradicional festa, a Festa de Flores e Morango de Atibaia, que acontece anualmente aos finais de semana, nos meses de agosto e setembro. Os principais atrativos da Festa de Flores e Morangos de Atibaia são culturais, folclóricos, gastronômico e musicais.

Curiosidades e hotéis para filhos em Atibia

Uma curiosidade: Atibaia é a cidade natal do comediante Oscar Filho.

A cidade também é muito procurada por famílias que buscam os melhores hotéis do interior de São Paulo para diversão com crianças. Conheça os melhores hotéis de Atibaia para viajar com filhos.

Uma das opções, por exemplo, é o Tauá Atibaia. E também o Atibaia Residence Hotel e Resort, com recreadores especializados para as crianças.

Compartilhe com um amigo!
Comentários