09/02/2012 13:34

Afghan Hound é a raça mais antiga já existente

Afghan Hound é a raça mais antiga já existente

Da Redação
OsPaparazzi
Segundo arqueólogos, o Afghan Hound ou Galgo Afegão é a raça mais antiga já existente. Há relatos dessa raça em papirus e hieróglifos nas paredes das pirâmides no Egito, fato datado a três mil anos antes de Cristo. Historiadores apontam relatos do Afghan Hound em quase todo o continente asiático, estimando a existência da raça há mais de sete mil anos.

No Afeganistão, o nome da raça não é oficial, os cães nativos da região são conhecidos como Tazi, "cão Babuíno" ou "Cão cara de macaco", isso segundo a lenda deles. Eles ainda acreditam que os Galgos foram escolhidos por Noé para representar os cães na Arca. São muitos os argumentos sobre a origem dos Afghan Hounds, até mesmo por apontar ser o único cão mencionado no Novo Testamento.

Afghan Hound
Antigamente os exemplares da raça Afghan Hound eram usados para caçar leões

Sua exportação era proibida em seus países de origem, portanto essa raça chegou à Europa já totalmente desenvolvida apenas no Século XX, por contrabando. Em 1925, na Inglaterra, foi criado o primeiro clube sobre os Galgos onde apresentaram o padrão oficial da raça e oficialmente eles foram reconhecidos.

Muitas são as histórias e relatos sobre o surgimento dos Galgos, mas nenhuma confirmada com exatidão, o que se sabe sobre a raça são suas habilidades, muito notória e que ao longo dos tempos vem se difundindo ainda mais.

Os Galgos possuem um temperamento peculiar, gostam de tomar decisões e não são cães de atitude submissa. Isso não significa que não vão se apegar aos donos, mas que só vão obedecer se quiser. Eles gostam de ambientes que possam se exercitar, já que sua estatura mede de 63 a 73 cm e seu peso de 23 a 27 quilos. Um local onde eles possam correr e se manterem em forma. Entretanto, são cães tranquilos e corajosos apesar de se sentirem desconfiados na presença de estranhos, mas não deixam de serem dóceis e gentis.

A pelagem dos Afghan Hounds são suas principais marcas e os cuidados devem ser dobrados. A escovação deve ser diária, um processo demorado, mas necessário para a manutenção da raça. O banho deve ser dado semanalmente e uma dica para evitar a formação de nós é a escovação antes do banho. A secagem deve ser cuidadosa evitando o surgimento de fungos e complicações na pele. O ideal seria levá-los para o banho em pet shop, mas nada impede que eles possam tomar um banho em casa, que também é uma forma de contato com seu cão, sendo assim, uma maneira de interagir com eles e o conhecerem ainda mais.

Durante o verão, é comum o Afghan Hound perderem um pouco mais de pelo, a dica é, escovar a cada dois dias para tirar o excesso. E lembre-se, o importante é manter o animal saudável, assim as características da raça serão preservadas. Um filhote de Afghan Hound custa em média R$ 1.200,00 e deve ser comprado em um canil de confiança.

Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos

Fotos do Afghan Hound

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.