06/03/2012 11:20

American Curl é uma raça de gato conhecida como "Peter Pan"

American Curl é uma raça de gato conhecida como "Peter Pan"

Da Redação
Os Paparazzi
A origem do gato American Curl surgiu nos Estado Unidos, em 1982, quando a família Ruga adotou uma gata preta de pelagem semilonga, chamada de Shulamith, ou simplesmente Shu. Essa gata tinha uma curiosidade: suas orelhas eram docemente enroladas para trás ou curl em inglês, característica que deu origem ao nome American Curl (Americano Enrolado).

A gata Shu, naquele mesmo ano deu à luz a quatro filhotes, no qual dois deles tinham a mesma característica das orelhas e eles, inclusive Shu foram apresentados em um exposição felina, em 1983, e obtiveram aceitação do público. Em 1985, a raça American Curl foi reconhecida pela The International Cat Association e pela The Cat Fanciers Association em 1987.

American Curl
American Curl é uma raça de gato muito ativa, gostam de brincar a qualquer hora

A personalidade do American Curl é verdadeiramente única, gostam de dormir em lugares altos e de ficar ao lado do dono assistindo televisão. O temperamento do American Curl é carinhoso e eles gostam de interagir com o dono, ficar por perto dele, lamber, pular no colo e adoram brincadeiras, o que lhes rendeu o apelido de "Peter Pan" dos gatos, pois parecem jamais se tornarem adultos!

As lindas orelhas da raça American Curl se diferenciam dos demais felinos por sua curvatura única e seu preenchimento interno por pêlos abundantes. O cuidado maior com a raça American Curl deve ser mantido com as orelhas nos banhos, pois por serem curvadas ficam mais expostas para entrada de água. A característica das orelhas do American Curl aparecem por causa de uma mutação genética espontânea, cujo gene dominante, não causa nenhum problema quando apresentado em duplicidade. Por este motivo é que não se cruza American Curl com nenhuma outra raça, mas apenas entre si.

American Curl
American Curl são gatos que gostam de ficar na companhia do dono

American Curl são gatos de porte médio, com corpo musculoso e flexível. Seu focinho é mais comprido que largo, seus olhos são amendoados e ligeiramente oblíquos, com expressão aberta. Quando possuem pelagem curta, são chamados apenas de American Curl. Quando sua pelagem é longa, são chamados de American Curl Longhair.

Os filhotes nascem com orelhas retas e com cerca de 3 a 7 dias, elas começam a ficar endurecidas até se enrolarem para trás. Suas orelhas são firmes, de base larga e com abundantes tufos de pêlos. Sua proporção deve estar equilibrada com o tamanho da cabeça. Elas podem ter três diferentes graus de curvatura, de 1º grau: quase retas, de 2º grau: levemente onduladas com curvatura de 90 graus, de 3° grau: apresentam curvatura de 180 graus.

American Curl
American Curl é uma raça exótica e muito apreciada

A raça American Curl é considerada recende e ainda é uma raridade no mundo todo. Os criadores dizem que ela está sendo construída de forma artesenal, com muito cuidado e dedicação. O preço de um filhote American Curl varia entre R$ 1,5 e R$ 3 mil. Existe uma outra raça de gato, também exótica, cujo as orelhas são curvadas no sentido contrário do American Curl, conheça a raça Scottish Fold.

Curta Bicho Animal e receba noticias de gatos e outros bichinhos

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.