CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Qual é a raça do gato da propaganda de Whiskas?

American Shorthair: Conheça a origem da raça de gato da propaganda da famosa marca de ração

Da Redação, publicado em 29/05/2020.
O American Shorthair é a raça do gato que dá cara para as rações e outros produtos da Wiskas. Esta raça é descendente dos primeiros imigrantes europeus, que levaram para os Estados Unidos os gatos para combater os roedores em fazendas e acampamentos. Foram selecionados principalmente pela resistência em condições climáticas difíceis e caçar ratos.

Os americanos se interessaram pela criação de gatos de raça desenvolvida pelos ingleses e importaram o British Shorthair e logo o American Shorthair estava presente nas apresentações felinas. Em 1904, foi registrado o primeiro American Shorthair considerado puro americano, era um macho chamado Buster Brown.
American Shorthair são gatos sociáveis e dóceisFoto: Divulgação
Quando a raça ainda se desenvolvia, houve um cruzamento do American Shorthair com os primeiros British Shorthair conservando assim um tipo próximo ao de seus ancestrais. O American Shorthair é a raça mais importante nos Estados Unidos, porem ele não é reconhecidos pelas associações européias mais tradicionais, como por exemplo a Federação Internacional Felina (Fife). No Brasil essa raça é relativamente desconhecida, talvez por ser semelhante com o europeu de pelo curto.

O American Shorthair tem uma sólida reputação de gato equilibrado e extremamente robusto. De caráter amável e sociável, ele se adapta bem a vida em apartamentos, mas gosta de passear ao ar livre, onde pode exercer seus talentos de caçador.
Essa raça tem o corpo forte, de cabeça em formato oval, pescoço forte, com espessura constante e ligeira curvatura, orelhas médias arredondadas nas pontas e inseridas afastadas, olhos grandes, largos, alertas, bem separados e com ligeira inclinação para cima. Os ombros, peito e patas traseiras são bem desenvolvidas.
O gato da Whiskas é de uma raça de gato muito obedienteFoto: Divulgação
O American Shorthair é uma raça muito ativa e gosta de espaço para brincar e saltar. São ótimos companheiros, é disciplinado e aprende a conviver bem com outros animais, inclusive pássaros. Possuem porte médio a grande, as fêmeas podem chegar a pesar 4,5 kg e os machos 6,3 quilos, e sua longevidade varia de 15 a 20 anos.

O American Shorthair não requer muitos cuidados, além dos básicos, como escovação para manter seu pêlo brilhante e alimentação balanceada. É um animal muito resistente á doenças, porém com relato de casos de cardiomiopatia hipertrófica, uma doença no coração, sem cura, mas com tratamentos para controle.
O American Shorthair adora caçar e pular, são bastante brincalhõesFoto: Divulgação
O American Shorthair é considerado um 'gato de trabalho' por conta do seu instinto de caçar ratos a qualquer hora do dia. Seu passeio pode demorar algumas horas, mas, por causa do seu apurado senso de orientação, ele retorna ao lar. Talvez seja este o motivo da marca selecionar um American Shorthair pare ser o gato-propaganda da Whiskas...


Curta Bicho Animal e receba noticias de gatos e outros bichinhos


Comentários