CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Bichon Frisé é um cachorro de pequeno porte e muito dócil

Da Redação, publicado em 01/08/2012.
Bichon Frisé é um cachorro pequeno, alegre, jovial, sua movimentação é viva e feliz. O focinho do Bichon Frisé é de comprimento médio, pelagem longa, enrolada e bem solta, semelhante à pelagem da cabra da Mongólia. A cabeça do Bichon Frisé é alta e orgulhosa, olhos escuros e bem expressivos.

O Bichon Frisé possui temperamento equilibrado, um cão de pequeno porte, porem com personalidade muito forte. São cães afetuosos e dóceis. A raça de cachorro Bichon Frisé é muito ativa e gosta muito de passear com seu dono, alem de brincadeiras com bolinha. O Bichon Frisé é indicado para crianças e para viver em apartamento. Um filhote de Bichon Frisé custa em média R$ 1.200,00.

Algumas características do padrão oficial do Bichon Frisé são: cabeça em harmonia com o corpo, o crânio deve ser plano ao toque, embora pareça arredondado, devido à pelagem. O crânio é mais longo que o focinho. A trufa (ponta do focinho) é arredondada, bem preto de textura fina e brilhante. O focinho do Bichon Frisé não deve ser nem muito grosso, nem pesado e tampouco pontudo.
A raça de cachorro Bichon Frisé é de companhia e de origem FrancesaFoto: Divulgação
Os olhos do Bichon Frisé são escuros e o contorno das pálpebras o mais escuro possível, com formato arredondado e de inserção frontal de tamanho médio. Os olhos não são nem grandes, nem proeminentes como os do Grifo de Bruxelas e do Pequinês; a órbita não deve ser saliente e o globo ocular não deve ressaltar de maneira exagerada.

As orelhas do Bichon Frisé são caídas e bem revestidas de pelos finamente frisados e longos. São portadas, de preferência, para a frente, quando em atenção, de maneira que a borda anterior toque o crânio sem se afastar obliquamente. O comprimento da cartilagem não deve atingir a trufa como no Poodle, mas alcançar a metade do focinho. As orelhas são, aliás, bem menos largas e mais finas que as do Poodle.

A cauda do Bichon Frisé deve ser implantada um pouco mais abaixo da linha superior que a do Poodle. Normalmente a cauda é portada alta e graciosamente curvada, na linha do dorso, sem ser enrolada e não deve ser cortada e a pelagem poderá cair sobre o dorso.
A pele do Bichon Frisé tem pigmentação debaixo dos pelos brancos, preferivelmente, escura. Os órgãos sexuais também são pigmentados em preto, azulado ou bege.

Os pelos do Bichon Frisé são finos, sedosos, bem soltos e encaracolados. Não são nem lisos, nem encordoados; com o comprimento variando entre 7 e 10 cm. Quanto a pelagem do Bichon Frisé à tosa pode apresentar-se com as patas e o focinho ligeiramente aparados. A cor da pelagem do Bichon Frisé é branco puro. O tamanho do Bichon Frisé não deve ultrapassar 30 cm.


Curta Bicho Animal e receba noticias de gatos e outros bichinhos

Comentários