CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Cachorros da raça Boxer são excelentes cães de guarda

Boxer dificilmente latem à toa e gostam muito da presença do dono, porem não têm o costume de pedir atenção o tempo todo.

Da Redação, publicado em 10/02/2012.
A raça se originou na Alemanha, o Boxer foi desenvolvido no final do século XIX por um grupo de cinófilos alemães, eles queriam um cão com características elegantes, portanto, cruzaram um cão conhecido como Bullenbeisser com o Bulldog Inglês. Foram alguns cruzamentos até se chegar na coloração desejada, reduzindo o brando vindo do Bulldog, portanto, chegou se ao dourado e reduziu-se a robustez. O primeiro clube do Boxer foi na Alemanha em 1896, onde criaram alguns padrões para a raça, reduzindo-se todas as características de Bulldog que poderia conter. E prevaleceu a cor dourada e o tigrado como padrão da raça de cachorro Boxer.


Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos

Atualmente, o que vemos, é um cão cheio de qualidades, bem harmonioso, elegante e potente. Boa musculatura, ossatura pesada e pelagem curta de aspecto nobre. O Boxer possui estrutura média para grande, pesam entre 25 e 32 quilos e sua altura é de 53 para 63 cm. O Boxer é muito ligado ao dono e seu território, um ótimo guardião. Bem corajoso dotado de um ataque potente que é facilitado pela projeção de sua mandíbula, quando parte para desempenhar esta função, somente desiste se acionado por seu dono ou vencido pela morte. O Boxer é dócil no meio familiar, não é um cão de um único dono. Festeja a todos com muita alegria. Com crianças, sua dedicação é incrível.

O Boxer é muito versátil de temperamento tolerante, agradam os mais variados tipos de pessoas, principalmente aquelas que procuram um cão de guarda e companhia numa única raça. A cor da pelagem hoje reconhecida pelos padrões oficiais da raça é o dourado e o tigrado, no entanto, o contingente de cães de pelagem branca vem crescendo muito e alguns cães de pelagem negra já começaram a serem criados o que deve, certamente, mudar a concepção atual das cores permitidas em um médio espaço de tempo.
Cachorros da raça Boxer são brincalhões e gostam de pular bem altoFoto: Divulgação

Eles nunca latem à toa e gostam muito da presença do dono, porem não têm o costume de pedir atenção o tempo todo. Embora os cães dessa raça sejam de porte médio e ativo, não se queixam se tiverem que viver em um espaço pequeno, até mesmo em apartamentos o Boxer se adapta. O Boxer foi uma das primeiras raças a serem utilizadas como cães da polícia alemã. Seu treinamento para guia de cegos também foi um sucesso. Essa raça é muito brincalhona, e também vem sendo usada para tratamento com crianças deficientes. Um filhote de Boxer com Pedigree de um criador especializado pode chegar a R$1.500,00 e deve ser adquirido em um canil de confiança e com pedigree.

Comentários