CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Bulldog é um cachorro que gosta de dormir

Apetite não lhes falta. Os Buldogs precisam de alguns cuidados, quanto a higiene é recomendado escovação, banhos e secar bem a pelagem

Da Redação, publicado em 20/08/2013.
O Bulldog Inglês é decidido, tem força e vigor, outra característica marcante do Bulldog Inglês é ser tranquilo e preguiçoso. O Bullgod late pouco, mas quando algo esta fora da rotina, principalmente a noite e quando estão sem sono dão o alarme evidenciando seu passado como cão de guarda. A raça aprecia o ócio e quando querem dormir ignoram qualquer chamado do dono e se rende ao sono.

O Bulldog Inglês possui uma origem não muito certa, embora sabe-se que no século XVIII os exemplares da raça eram mais altos e ágeis, utilizados em combates contra touros, muito diferente do atual Bulldog Inglês que conhecemos, sendo um cão de companhia. Mas para o Bulldog Inglês ser o que conhecemos hoje, precisou-se de mudanças gradativas em seu temperamento que duraram muitos anos. O nome Bullgod, onde bull em inglês significa 'touro' e dog 'cão', explica a rivalidade existente entre os Bulldogs e os touros.

A Inglaterra é pioneira na cinofilia mundial e a primeira exposição de cães foi em 1859 e o Bulldog foi o centro de estudos e atenções da época, em 1864 foi quando Samuel Wickens redigiu o primeiro Standard de uma raça canina no mundo, ou seja, descrições minuciosas sobre o padrão da raça. Um ano depois, um grupo de criadores da raça Bulldog Inglês criou o Clube de Bulldogs.
A raça de cachorro Bulldog Inglês é ideal para aqueles que gostam de originalidadeFoto: Divulgação
Posteriormente esse grupo foi substituído pelo atual, fundado em 1875 na Inglaterra, esse grupo gerencia três importantes campeonatos da raça: Crufts, Bulldog Of The Year e The Bulldog Incorporated, onde apresentam os Bulldogs com títulos de Campeão. Em 1873, após oito anos da fundação do primeiro clube de Bulldogs foi criado o primeiro clube de cinofilia do mundo, que existe até hoje, o The Kennel, que muito se dedicou a raça Bulldog Inglês. Mas recentemente, em 1988 foi redigida uma revisão da Standard da raça.

O Bulldog Inglês é um excelente companheiro, ideal para todos aqueles que gostam de originalidade e a beleza funcional, único critério para julgar em cinofilia a beleza de um cão. O temperamento do Bulldog é calmo, porem cheio de vida, dignos de confiança. São afetuosos, valentes e ousados. São indicados para viver com crianças, pois são muito carinhosos e também podem viver em apartamentos.

Quanto a alimentação dos Bulldog, depois de adultos, tomar cuidado para não deixá-lo obeso, pois apetite não lhes falta. Os Buldogs precisam de alguns cuidados, quanto a higiene é recomendado escovação diária e banhos semanais e secar a pelagem muito bem. Limpar os ouvidos com Epiotic e os olhos com soro fisiológico.
Bulldog Inglês quando dorme costuma roncarFoto: Divulgação
Ficar atento ás rugas, ao rabo e aos dedos. Estes devem estar secos e limpos. Caso estejam melados, usar quadriderme e polvilho anti-séptico Granado. No caso dos olhos, verificar se estão vermelhos e irritados causando um aumento de lacrimejamento. Neste caso, usar colírio de clorafenicol (epitezan) e manter as unhas curtas. A expectativa de vida do Bulldog Inglês é de 8 a 10 anos.

Apesar da raça Bulldog ser considerada nobre, eles são difíceis para educar, pelo fato de serem teimosos. Por isso precisam receber uma educação firme. Em geral as fêmeas são mais submissas. Durante a infância, o Bulldog deve passar por todas as situações possíveis para que quando adulto ele não venha a se estressar diante de situações novas. Por exemplo, andar de carro, de elevador, subir escadas, passear pelo quarteirão, se acostumar com o trânsito, brincar com outros cães, com crianças e etc. Os passeios não devem ser longos e devem ser feitos em horários mais frescos. Usar coleira tipo enforcador, com elos e não de espinhos.


Compartilhe com um amigo!
Comentários