CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
ChinaFotoPress/ Getty Images

Cachorro ou Panda? Desvendamos o mistério do Chow Chow Panda

Se você ver alguém com um Panda na coleira, não se assuste; Trata-se do Cachorro Chow Panda!

Da Redação, publicado em 20/05/2013.
De origem chinesa, o Chow Chow é um cachorro conhecido em todo o mundo. Mas será que existe mesmo o Chow Chow Panda? Por ser peludo e ter as orelhas arredondadas até poderia passar despercebido se não fosse sua língua azul, não é? Pois então, o Chow Chow Panda não é real. É uma nova tendência que teve inicio na China e a moda pegou. O Chow Chow Panda são realmente cachorros Chow Chow que foram tingidos de preto e branco para parecer com um Urso Panda.
Dois Panda-Dogs felizes ao lado de bambusFoto: ChinaFotoPress/ Getty Images
Essa nova tendência no mundo pet consiste no tingimento dos animais de estimação e a preferência é deixar os cães parecidos com os animais selvagens. Que no caso do Chow Chow alem da cor ficar bem parecida com a de um urso panda, existe a semelhança no corpo do cachorro. As indústrias de tintura para animal afirmam que não prejudica a pelagem do cachorro e que são seguras. No Chow Chow Panda a tintura dura cerca de 30 dias.

Se você não tem um Chow Chow mas gostaria de inovar na pelagem de seu cachorro com um novo visual, nem que seja num simples final de semana, existem as tinturas temporárias em forma de spray que garante 80% de remoção da tintura na primeira lavagem. Você sabia que na China essa moda de tingir animais foi tão forte que existe até competição que elege o melhor cão de tingimento.
Cachorro Panda é a nova moda de cachorro Chow ChowFoto: ChinaFotoPress/ Getty Images
No Brasil, a venda do Chow Chow Panda ainda é uma novidade e não é encontrado em qualquer canil de 'Chow Chow normal', ele deve ser encomendado. Um Chow Chow Panda custa em média R$ 2 mil. Por outro lado, essa prática acabou ganhando muitos oponentes. Tingir um pet é para muitas pessoas uma agressão ao bicho e que foge completamente da natureza animal. Apesar desse consentimento, todos nós temos que respeitar os gostos das pessoas.

Porém, não podemos negar que o cachorro Chow Chow tingido se assemelha muito com o verdadeiro urso panda. Quem sabe essa onda de Chow Chow Panda não se torne um alerta para que seja preservado o verdadeiro urso panda que esta em extinção no mundo. Segundo a Ong WWF existem apenas 1600 ursos bandas vivos no planeta.

Compartilhe com um amigo!
Comentários