02/04/2012 17:27

Pug é um cachorro de pequeno porte são tranquilos e inteligentes

Pug é um cachorro de pequeno porte são tranquilos e inteligentes

Da Redação
Os Paparazzi
Pug é um cachorro robusto, de aparecia compacta e dotado de grande charme, dignidade e inteligência. O temperamento do Pug é equilibrado, muito feliz e esta sempre disposto. O Pug é um cão de companhia, muito dócil, carinhoso e meigo. A raça Pug não é muito ativa, eles preferem companhias calmas e tranquilas, agitação não faz parte do temperamento do Pug. Por esse motivo, são indicados para pessoas idosas ou aquelas com um ritmo de vida mais calmo e não é tão indicado para crianças.

A raça Pug, apesar de bem tranquila, gosta de estar entre a família e seu dono, sentir solidão os deixam deprimidos. O Pug não costuma ser muito obediente, portanto, desde filhote é preciso educá-lo para não causar complicações de comportamento depois de adultos.
O Pug é um cão que gosta de ficar deitado por muito tempo, não gosta muito de correr e pular, para evitar que eles fiquem gordinhos, insista em caminhas com seu cachorro Pug, apenas 20 minutos por dia é o suficiente para um Pug. Alem do mais, o cachorro Pug é indicado para viver em apartamento.

Raça de cachorro Pug
O cachorro Pug é muito carinhoso e adora a companhia do seu dono

Algumas características do Pug no que se refere ao padrão oficial da raça são: cabeça relativamente larga e proporcional ao corpo, redonda, não em forma de maçã. A trufa é preta, com narinas razoavelmente grandes e bem abertas. O focinho é relativamente curto, quadrado e não arrebitado. Os olhos e o focinho nunca devem ser negativamente afetados ou encobertos por rugas excessivas sobre a trufa.
Os olhos da raça Pug são escuros e relativamente grandes, de formato redondo, com expressão doce e afetuosa e costumam ser brilhantes.

Os olhos da raça Pug nunca devem ser salientes, exagerados ou mostrando o branco dos olhos quando olhando para frente. As orelhas do cachorro Pug são finas, pequenas, macias como veludo preto. E existem dois tipos, orelha em rosa: que é pequena, caída, que se dobra para trás e descobre o pavilhão auditivo externo. Orelha em botão: caída para frente, a extremidade junto ao crânio, de maneira a cobrir o orifício da orelha. Para o padrão oficial da raça Pug, a preferência é pela orelha em botão, mas as duas formas são aceitas.

A cauda do cachorro Pug é inserida alta e firmemente enrolada sobre o quadril, se for enrolada duplamente é ainda mais desejável. A pelagem da raça Pug é fina, macia e brilhante. Os pêlos não devem ser nem tão áspero, nem tão lanoso. A cor do Pug pode ser: prata, abricó ou preto, com formas claramente definidas num completo contraste entre as cores. O peso do Pug pode variar entre 6,3 a 8,1 quilos, seu corpo deve ser musculoso e forte, mas substância não deve ser confundida com sobrepeso.

Outra característica do Pug é a ótima capacidade de atenção, estão sempre em alerta. O Pug também é um cão sociável, com grande capacidade de adaptação a ambientes e pessoas diferentes, são amáveis e fiéis. Para uma melhor adaptabilidade entre gatos e cachorros, com o Pug você não terá tantos problemas, pois eles interagem muito bem com os gatos.
Alguns cuidados com o Pug são necessários, como: alimentação balanceada e controlada, pois eles têm tendência à obesidade. Estar atento as dobras da face que podem acumular sujeira.

Raça de cachorro Pug
O cão Pug é muito afetuoso e um fiel companheiro

Outra curiosidade do Pug é referente ao focinho, por ser achatado, isso dificulta a respiração do Pug, tornando-os ofegantes. Portanto, não é indicado deixá-los em locais fechados por muito tempo, isso pode acarretar sérios problemas respiratórios. Manter a dentição sempre limpa e livre de tártaros. Por terem a pelagem curta, os Pug não demandam tantos cuidados, apenas uma escovação semanal é o suficiente.

O Pug não gosta muito de calor, portanto, deixe-o a disposição de água fresca e sobra. Um filhote Pug com Pedigree custa em média R$ 2 mil. É importantíssimo que o interessado em comprar um Pug deve conhecer o canil e o criador, eles precisam ser de confiança. O cachorro Pug também é conhecido como Pug Chinês, Carlin e Mops.

A origem do Pug é considerada chinesa e a chegada do Pug no Brasil foi na década de 50, quando o primeiro exemplar da raça foi conhecido porem não houve grande desenvolvimento e criação. A partir dos anos 80 houve um maior número de importações da raça Pug para o Brasil e neste período podemos considerar sua significativa criação e com qualidade. E desde então, a raça vem ganhando popularidade e conhecimento e cada vez mais os criadores estão se esforçando para criar Pug de qualidade.

Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos

Fotos de cachorro Pug

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.