CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Cornish Rex é uma raça de gato com pelagem feito camurça

Da Redação, publicado em 06/03/2012.
O Cornish Rex apesar de ter um tipo físico semelhante às antigas estatuetas egípcias, esta raça não é originária do Egito, muito pelo contrário, seu primeiro exemplar nasceu em 1950 na Cornualha, localizado na Inglaterra. Em 1959, um exemplar americano dessa mutação apareceu em Oregon e, a partir de então, foram importados gatinhos da linhagem alemã, criada nos anos 50.

Nenhuma linhagem pura foi estabelecida na América e não existe evidência capaz de demonstrar que a mutação americana seja geneticamente compatível com qualquer outra. O reconhecimento oficial da raça Cornish Rex em seu país de origem se deu em 1967, mesmo ano em que se iniciou um programa de criação de Cornish Rex nos Estados Unidos.

De aparência original, o Cornish Rex possui corpo esguio e pelagem ondulada, densa e curta, este felino tem uma pelagem de toque suave como camurça. O Cornish Rex chama a atenção dos donos de pets que apreciam gatos exóticos e com estilo próprio. Cornish Rex possui temperamento ativo e agitado, sendo um gatinho bem falante e com voz estridente. A raça Cornish Rex é bem humorada e adoram brincar.

A característica do Cornish Rex é de um gato com ossatura fina e o dorso bastante arqueado. Os bigodes e as sobrancelhas devem ser sinuosos e de bom comprimento. É admitida qualquer cor na pelagem mas manchas brancas devem ser simétricas, salvo no caso do atartarugado e branco. O corpo deve ser compacto e musculoso, delgado, de comprimento médio com pernas longas e retas, e pés ovalados e pequenos. A cabeça do Cornish Rex tem formato triangular médio com o comprimento cerca de um terço maior que a largura e estreita-se para terminar no queixo, que é bastante forte.

O crânio deve ser plano e, visto de perfil, deve aparecer uma linha reta do centro da testa ao nariz. As orelhas do Cornish Rex são grandes, inseridas na parte alta da cabeça e estão revestidas de pêlos linos, são amplas na base e se estreitam para a ponta, que é arredondada. A cauda é longa, fina e pontiaguda, coberta com pêlos encaracolados. Os olhos do Cornish Rex são ovais e de tamanho médio, e devem ter uma cor que combine com a da pelagem.

Um filhote da raça Cornish Rex custa em média entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. No Brasil quase não há criadores da raça Cornish Rex, porem aos poucos a raça esta se tornando popular e ganhando espaço.


Curta Bicho Animal e receba noticias de gatos e outros bichinhos

Comentários